Prefeitura
Colunistas

Vejo por aqui várias faixas de eventos que são colocadas em locais pelo município

ANEDOTÁRIO POLÍTICO

CHURRASQUEIRO – Um amigo da coluna que não está motivado para estas eleições, deu a carne para uma reunião, assou e serviu. Imagine quando ele está bastante motivado e geralmente isso acontece para as eleições municipais. O que ele não faz?

PRESIDENCIAIS – Um comentário de Bolsonaro sobre as opiniões de um adversário: “ ele deve ter brincado de pipa na frente de um ventilador, jogando bolinha de gude em carpet,  e ele devia saber que caranguejo não anda para trás, mas sim para o lado esquerdo ou direito…”

* Histórias baseadas em fatos reais da política de Nova Veneza

Amboni Refrigeração
Despachante Ostetto
Hotel Bormon
Careás
Móveis Mondardo
Mundo das Cores

“NA VENEZA”

_Vejo por aqui várias faixas de eventos que são colocadas em locais pelo município mas depois alguns não retiram e poluem visualmente. A prefeitura deve cobrar a retirada destas faixas ou placas de divulgação.

DA HORA

_O jovem Maicon Maravai depois de alguns anos trabalhando em outro região do estado, voltou a empresa Lança Perfume.

_A Confraria Pan &Vin está muito unida e tem projeto ousado para conhecer os vinhedos de Portugal no ano que vem. A entidade terá um novo integrante em 2019 que vai substituir um confrade que saiu recentemente. O presidente é Nicola Gava e o vice Betão Ranacoski.

_O penúltimo jantar da Pan &Vin será hoje no novo restaurante do Hotel Bormon. O anfitrião é o Confrade Nereu Pasetto que escolheu um belíssimo local.

_A última reunião será em novembro, e eu serei o anfitrião. O local já está definido, inclusive os detalhes para a reunião e o jantar.

NA POLÍTICA

_Esta eleição é a do “zap” que está sendo usado para fazer a campanha eleitoral e também para brigar com seus amigos ou parentes por causa dos candidatos ou das ideologias políticas. É uma enxurrada de informações sobre as candidaturas diariamente.

_A democracia é um sistema de governo, no qual prevalece a vontade da maioria. E quem sair vitorioso que se prepare para fazer o melhor porque será cobrado.

_O ex-vereador Giovanni Brogni depois de um tempo fora do cenário político e dos bastidores,  recentemente foi prestigiar o “adesivaço” de Bolsonaro em Nova Veneza com seus amigos de São Bento Baixo, e nesta semana esteve com Jorginho Mello, seu amigo dos tempos da universidade,   e que é candidato ao senado pelo PR.

_Segundo um vereador progressista,  ao pedir voto para seus candidatos,  antes,  o eleitor pede o seu voto para o Bolsonaro. A onda Bolsonaro virou um “tsunami”.

_Há alguns candidatos de um partido aqui de nosso estado que nos segundos que tem falam que Santa Catarina e o Brasil precisam de uma “rebelião”. Nosso país precisa de ordem e decência pois já vivemos numa rebelião faz tempo.

_Cresci vendo a Advogada Albertina Rosso, ou “Tina” Rosso, de Criciúma, sendo candidata em várias eleições. Depois de alguns anos, ela voltou ao cenário político sendo candidata a deputada estadual pelo PSB. Ela já foi vereadora de Criciúma.

_O clima está “quente” nos partidos locais porque geralmente nestas eleições nem todas as lideranças apoiam os mesmos candidatos.

_A briga de espaço nos partidos existe e as eleições como estas são parâmetros para as eleições municipais em alguns aspectos.

_Foram assinados três contratos entre a Caixa Econômica Federal (CEF) e Prefeitura de Nova Veneza, com verbas de emendas parlamentares. O total do valor chega a R$ 750 mil dos Ministérios e contrapartida do Executivo para serem investidos em pavimentações.

_A ordem de serviço para o trevo que dá acesso ao parque industrial Jerônimo Spillere, em Caravaggio foi entregue ontem pela manhã. Esta obra será importante para a segurança no trânsito no local e foi viabilizada pelo então secretário de Infra-estrutura Luiz Fernando “Vampiro”Cardoso.

O vereador Aroldo Frigo Júnior (PSDB) é o coordenador regional de campanha da reeleição de Marcos Vieira para deputado estadual e esta sendo bastante prestigiado pela cúpula tucana estadual. Na foto com o ex deputado Gilmar Knasel, Beto vice prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro Prefeito prefeito de Florianópolis, Napoleão e o deputado Marcos Viera.

O candidato ao governo, Gélson Merísio (PSD) esteve com o vice-prefeito Zé Spillere e seu irmão Vilson Spillere que reivindicaram o asfalto para o trecho de 5,5 quilômetros que vai de São Bonifácio a São Francisco. Uma ciclovia de Caravaggio a Nova Veneza foi outra reivindicação do vice-prefeito Zé Spillere.

A campanha eleitoral está na reta final. O tucano Napoleão Bernardes que esteve em Nova Veneza é o vice do emedebista Mauro Mariani.

O vereador Dado Ghislandi e o Sargento Andrey Claudio Teixeira que agradeceu o empenho do vereador para a conquista da vinda de uma nova viatura para Nova Veneza.


Coopera rodapé
Topo