Infoway cabeçalho
Anaquel Estética

Vai ao salão de beleza? Saiba dos cuidados para evitar doenças

anaquel-estetica
Vitae

Os salões de beleza não podem utilizar: estufas, fornos elétricos para esterilizar espátulas e alicates.

A medida tem por objetivo reduzir os riscos de doenças provocadas pelo uso de materiais perfurocortantes utilizados.

Uma das principais obrigatoriedades é o uso de autoclaves, aparelhos que esterilizam materiais através de calor úmido. Além disso, é exigido o uso de equipamentos de proteção individual como luvas, aventais, esses procedimentos podem também prejudicar os profissionais. Portanto, todos devem ser vacinados contra hepatite B e tétano.

Levar kit pessoal é uma saída

Nos salões que não possuem autoclave, a solução é que os profissionais só atendam clientes que levem seus kits pessoais, contendo alicate, espátula e lixa.
Apesar de a regulamentação ter sido aprovada, muitos profissionais da área ainda desconhecem as novas normas e continuam utilizando estufas e fornos elétricos como esterilizadores. Na minha opinião, o investimento é muito alto mas presamos pela segurança dos clientes. Entao optamos por nos adequar às regras .

Dolomiti Caravaggio
Ótica NSA
Veneza Construções
Hotel Bormon
Lojas De Mattia
Amboni Refrigeração

As regras

Não é permitido o uso de estufas ou fornos elétricos para esterilizar materiais. As manicures devem usar equipamentos de proteção individual, e devem ser vacinadas contra hepatite B e tétano. Já os equipamentos devem ser limpos e acondicionados em embalagens regularizadas junto à Anvisa.

O que é um autoclave?

autoclave

Um aparelho para esterilização através de calor úmido e sobre pressão. É um dos métodos mais eficazes de destruição de microrganismos, como vírus, por exemplo. Existem vários tipos de autoclaves com custo de R$ 3 mil a R$ 6 mil.

Coopera rodapé
Topo