Foi realizado na noite desta segunda-feira, 18, em Tubarão, o Conselho Técnico da Copa Sul dos Campeões de 2019, que definiu todos os detalhes do regulamento e os confrontos da primeira fase da competição.

A reunião, que teve a presença de representantes de todos os clubes envolvidos no certame, foi presidida pelo Diretor de Ligas não profissionais da Federação Catarinense de Futebol, João Carlos Goulart Júnior, com a participação dos Presidentes das Ligas do Sul do Estado, Geraldo de Souza (Liga Urussanguense de Desportos), Juliano Alves Coelho (Liga Atlética Vale do Mampituba), Anoir Boeger (Liga Amadora Verde Vale de Futebol), Emerson Lodetti (Liga Atlética da Região Mineira) e, de Weliton Brasil Ribeiro, da Liga Tubaronense de Futebol, organizadora da competição nesta edição.

A 19ª Copa Sul dos Campeões terá início no dia 7 de abril e terá a participação de doze clubes, sendo disputada em quatro fases. Na primeira etapa, os clubes foram divididos em quatro grupos de três equipes cada, que jogarão dentro da própria chave em turno único, classificando as duas melhores de cada composição para as quartas de finais. Desta fase até a final, os duelos serão eliminatórios, em jogos de ida e volta.

Os grupos foram determinados por sorteio e ficaram assim definidos:

Chave “A”: Estância (LAVM), Rui Barbosa (LARM) e Caravággio (LARM);

Chave “B”: Palmeiras (LTF), Flor da Serra (LAVM) e Campinense (LIF);

Chave “C”: Metropolitano (LARM), Palmeiras (LUD) e Vera Cruz (LIF);

Chave “D”: São Domingos (LAVVF), Araranguá (LARM) e Coruja (LAVM).

A primeira fase terá os seguintes confrontos:

Primeira rodada – dia 7 de abril.

Caravaggio x Rui Barbosa, em Nova Veneza;

Campinense x Flor da Serra, em Garopaba;

Vera Cruz x Palmeiras (LUD), em Garopaba;

Coruja x Araranguá, em Sombrio.

Segunda rodada – dia 14 de abril.

Rui Barbosa x Estância, em Morro da Fumaça;

Flor da Serra x Palmeiras (LTF), em Morrinhos do Sul – RS;

Palmeiras (LUD) x Metropolitano, em Cocal do Sul;

Araranguá x São Domingos, em Araranguá.

Terceira rodada – dia 28 de abril.

Estância x Caravaggio, em Praia Grande;

Palmeiras (LTF) x Campinense, em Tubarão;

Metropolitano x Vera Cruz, em Nova Veneza;

São Domingos x Coruja, em Armazém.

Nas quartas e semifinais, os duelos serão definidos por sorteio.

O time campeão da Copa Sul dos Campeões será o representante da região no campeonato catarinense de futebol amador adulto de 2019. Caso a Federação Catarinense de Futebol confirme a etapa estadual com oito clubes, o vice-campeão desta competição também terá vaga assegurada no certame estadual.

Novos nomes para Metropolitano e Caravaggio.

O Caravaggio conseguiu fechar também para a Copa Sul com o meia Ronaldinho Gramadense, a princípio o jogador só viria para a disputa do regional da LARM, porém a diretoria em força tarefa conseguiu trazer o jogador também para a disputa da Copa Sul. Já o Metropolitano conseguiu fechar com volante Elton Serrano, o jogador defendeu o Caravaggio na temporada passada. Outro nome que vai vestir a camisa vermelha é do jovem Gilberto Júnior, o atacante é das categorias de base do clube.

Vidraçaria Locatelli.

Qualidade alinhado com bom atendimento e um preço prá lá de especial, só na Vidraçaria Locatelli, na Locatelli você encontra tudo em molduras, personalização de estruturas, vitrais e ainda conta com polimento próprio e um atendimento especializado, assita o vídeo abaixo e venha para a Locatelli.

Curtas…

  • De olho no Palmeiras de Tubarão, o time irá disputar a Copa Sul e pode ser uma “baita” pedra no sapato de Metropolitano e Caravaggio.
  • O nosso jogador Leandro Melo trocou o Metropolitano de Blumenau pelo tradicional América de Rio Grande do Norte, o famoso Mecão! Boa sorte ao Leandro!
  • O lateral Bruno Mazzuchelo deixou claro a ex-presidente Jady Ferreira que não veste a camisa do Metropolitano essa temporada.
  • Maurício Ghislandi foi o destaque nesse verão nas areias do Rincão, e não foi pela beleza não, o matador é o artilheiro do suíço da zona sul diurno, e foi campeão do mesmo campeonato noturno. Maurício está bem fisicamente e em minha opinião poderia ser aproveitado nessa nova estruturação do Metropolitano.
  • O OAHLACROP está a todo vapor na contratação de novos bons atletas, o time vem para defender o título do regional da LAC e ainda irá disputar o regional da LUD.