Saúde

Unimed promove a campanha Nursing Now com palestra

Por Jonathan Luciano Silva
Evento de enfermagem contou com o apoio de Universidades da região.

Em diversos níveis de atenção à saúde a enfermagem vem sendo apontada como um dos principais responsáveis na coordenação de equipes, além de conter a metade da força de trabalho na área da saúde.

Observando estes e outros fatores, a Unimed de Criciúma resolveu entrar nesta causa e além de participar, também promover a campanha Nursing Now(Enfermagem Agora), que tem como objetivo fortalecer a enfermagem em nível global.

Para este movimento ter eficácia nacional e até mundial são necessárias ações regionais, como a que aconteceu nesta sexta, na Acic. A CKO – Chief Knowledge Officer da maior Instituição acreditadora em saúde do país, Mara Márcia Machado, mini

Além de uma experiente enfermeira, a palestrante possui especialização em Saúde Pública, MBA pleno em administração de empresas, pós-graduada em Administração Hospitalar e auditoria em Saúde, entre outros.

No evento foram abordadas questões históricas, para ser possível entender o cenário da enfermagem atual, questões práticas diárias e principalmente os propósitos da campanha, que são: a articulação entre as instituições de ensino e os serviços de saúde, investir na força de trabalho e na valorização do profissional, melhorar a formação e principalmente trabalhar em conjunto, para avançar a profissão.

Um trabalho coletivo, participativo e motivador que contou com a apoio de Universidades da região, que foram representadas pelas coordenadoras do curso de enfermagem:

FACULDADE ESUCRI: Marilene Nonnemacher Luchtemberg
UNESC: Ioná Vieira Bez Birolo
UNIBAVE: Karla Pickler Cunha

Topo
NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU E-MAIL
Receba uma vez por dia no seu e-mail, as notícias do Portal Veneza
Suas informações nunca serão compartilhadas com terceiros.