Por Cris Freitas com edição de Willians Biehl

Usuários precisam ficar atentos na distribuição dos serviços.

O Governo Municipal de Nova Veneza, através da Secretaria Municipal de Saúde informa à população que, a partir de 29 de janeiro (terça-feira), a Unidade de Estratégia de Saúde da Família, Dr. Dino Gorini (Unidade Central), e a sede da Secretaria Municipal de Saúde situada no Bairro Bortoluzzi, irão passar por adequações de espaços físicos. A determinação é dos órgãos fiscalizadores como a Diretoria de Vigilância Sanitária e a Diretoria de Assistência Farmacêutica da Secretaria de Estado da Saúde.

Atendimento médico e enfermagem

Os usuários cadastrados nesta unidade devem procurar a partir de terça-feira, 29, o atendimento de médicos e serviços de enfermagem na Unidade de Estratégia de Saúde da Família do Bairro Bortolotto, situado à Rua Cônego Amilcar Gabriel, s/nº – Bairro Bortolotto.

Odontologia, farmácia e vacinas

Já os serviços odontológicos (dentistas), almoxarifado farmacêutico, farmácia pública municipal, rede de frios e sala de imunização (vacinas) permanecem na Unidade de Estratégia de Saúde da Família Dr. Dino Gorini (Unidade Central) por tempo determinado até a conclusão das adequações.

Serviços

Os serviços ofertados pela Secretaria Municipal de Saúde já começam a ser disponibilizados em novo endereço, na rua Alfredo Pessi, 351, em frente a E.E.B. Abílio César Borges.
E após as adequações físicas necessárias, a Unidade de Estratégia de Saúde da Família Dr. Dino Gorini passará a funcionar, integralmente, com todos os seus serviços no Bairro Bortoluzzi (antigo local da secretaria de saúde), visando proporcionar um local com atendimento de excelência para todos os pacientes.

“Com as adequações, a Secretaria de Saúde estará em um local mais centralizado para atendimento de nossos pacientes que se deslocam de todo o município em busca dos serviços ofertados. E os usuários terão uma Unidade ampla e dentro das normas, pois a obra foi construída dentro dos padrões para melhor atender aos pacientes”, destaca a Secretária Municipal de Saúde, Maristela Regina Vitali Cúnico.

Atendimentos médicos e de enfermagem serão feitos na Unidade de Estratégia da Família do Bairro Bortolotto.
Prédio irá abrigar a Unidade de Estratégia da Saúde da Família
Local onde irá funcionar a Secretaria de Saúde e os serviços odontológicos, farmácia e vacinas serão mantidos provisoriamente