Por Haron Fabre

Uma das profissões mais interessantes do mercado de trabalho é a do técnico de necropsia. Sua atuação é responsável por agilizar processos criminais com a coleta de informações, e muitas vezes já inspirou importantes personagens em filmes e séries. No Sul de Santa Catarina, quem deseja seguir por esta profissão pode acessar uma formação de excelência: a Unesc Tec oferece o Técnico em Necropsia.

Em um ano e meio, o estudante desenvolverá competências que vão desde a identificação do corpo até a reconstituição do cadáver após a autópsia, podendo atuar em hospitais, laboratórios, setor privado, ensino, pesquisa e até na Polícia Civil.

O que faz um técnico de necropsia?

Apesar de ter um termo facilmente lembrado, o técnico de necropsia faz muito mais do que se imagina. É ele quem tem o papel de identificar os cadáveres; participar da dissecação do corpo; realizar incisões; retirar e avaliar o estado dos órgãos; catalogar e examinar os materiais; realizar a reconstituição do indivíduo, e até participar de encaminhamentos do IML (Instituto Médico Legal), contribuindo com os diagnósticos.

Além de todo o trabalho técnico, este profissional também ajuda a salvar vidas. São muitos os casos em que a família autoriza a doação de órgãos em bom estado para pacientes que necessitam. Nesta situação, o técnico tem um importante papel de auxiliar e zelar pela qualidade dos procedimentos. Em ambos os casos, a atuação do técnico de necropsia é fundamental.

Ensino técnico de excelência

Se você procura ingressar no mercado de trabalho de forma rápida, com conhecimentos para ser um profissional de destaque, e em uma área em constante ascensão, a Unesc Tec é a resposta. Com 21 cursos de alta empregabilidade, tem todas as facilidades do modelo de ensino híbrido, com 60% de aulas em modelo presencial e 40% a distância.

Sabe o que isso significa? São todas os diferenciais do Ensino a Distância (EAD), com flexibilidade de horários, possibilidade de estudar em casa e conteúdo didático exclusivo, somados aos momentos de prática presenciais, parte essencial de uma formação completa.

Para viver esta experiência, você pode conversar diretamente com um representante da Universidade e fazer a melhor escolha para a sua realidade. Whatsapp (48) 99915-0433 ou (48) 3431-4500.