Unesc realiza a doação de computadores a organizações de finalidade social

Periodicamente a Unesc realiza a readequação tecnologia em seus setores e salas de aula. Os equipamentos remanescentes deste processo são destinados a instituições de empenho social do Sul de Santa Catarina. Na tarde desta quarta-feira (19/8), a Universidade realizou a entrega de 18 computadores, acompanhados de mouse e teclado. 

O procedimento foi executado pelo DTI (Departamento de Tecnologia da Informação), e os equipamentos destinados à Casa de Repouso Bom Jesus, Casa de Semiliberdade de Criciúma e Centro de Atendimento Socioeducativo. Conforme Rogério Casagrande, gestor do Departamento, os computadores foram revisados e formatados pelos técnicos da Universidade, garantindo o bom funcionamento. 

“São equipamentos que não nos atendem mais em setores que necessitam de altíssimo desempenho da tecnologia. Portanto, equipamento em perfeito estado de uso e de boa qualidade. Certamente farão a diferença para onde foram destinados, e o ato se consolida como mais uma contribuição da nossa Universidade à comunidade do Sul de Santa Catarina”, afirmou Casagrande.

A entrega de cada computador foi realizada em mãos a um representante da organização beneficiada. Diego João Fermiano, gestor Casa de Semiliberdade de Criciúma, explicou que os computadores serão aproveitados pelos jovens atendidos no local, e deu ênfase à importância deste ato em meio à pandemia. “Devido a situação que vivenciamos no momento, esses equipamentos chegaram em boa hora. Eles serão utilizados para cursos online que serão disponibilizados aos adolescentes”, explica. 

Além da revisão e formatação de cada computador, a garantia de funcionalidade se dá pela procedência de cada equipamento. Segundo Casagrande, eles são todos são de fabricação da marca HP, e contam com configurações desempenho capazes de atender as necessidades de cada instituição beneficiada.

Redação Portal Veneza

Todos os dias as notícias do
Portal Veneza no seu e-mail

Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.

Bloqueio de anúncio detectado!

Por favor, para continuar é necessário desativar seu bloqueador de anúncios!