Economia

Unesc não repassará reajuste anual de mensalidades para o primeiro semestre de 2021

blank

Decisão foi tomada após pedido oficial do Diretório Central dos Estudantes.

As mensalidades dos acadêmicos da Unesc não sofrerão reajuste no primeiro semestre de 2021. A Universidade realizou estudos e tomou medidas administrativas necessárias para que essa decisão fosse possível. O não reajuste é uma reivindicação do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Unesc.

Nesta semana em novo encontro com representantes do DCE e lideranças estudantis a reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, reiterou o zelo da Instituição com tudo o que envolve a manutenção saudável das contas e, da mesma forma, com os alunos e suas necessidades.

“A Unesc está solidária com seus estudantes neste período de fortes impactos decorrentes de uma pandemia. Com isso a Universidade fez ajustes administrativos que permitirão a suspensão do reajuste anual de mensalidades para 2021. A estimativa é que para o próximo ano o reajuste fosse em torno de 5%, mas este valor não será repassado aos estudantes”, pontua.

Conforme Luciane, a intenção da Instituição ao tomar a decisão é oportunizar uma maior permanência dos alunos já matriculados, além de ampliar o acesso para aqueles que desejam ingressar na Universidade. “Somos uma Universidade Comunitária, que não tem dono, que não gera lucro e que reinveste toda a sua receita a bem da própria comunidade. Mais uma vez é nisso que nos fundamentamos ao proporcionar o não reajuste”, acrescenta.

Para o presidente do DCE da Unesc, Kelvin Benedet, a notícia demonstra mais uma vez a importância do diálogo entre lideranças estudantis e Universidade. “Ficamos muito felizes pelo entendimento da reitoria de que havia a necessidade e a possibilidade de acatar nosso pedido. Desde o primeiro momento fomos muito bem recebidos para essa conversa e, após a análise financeira da Instituição, recebemos com muita satisfação a resposta positiva ao nosso pleito”, expôs.

Redação Portal Veneza

Todos os dias as notícias do
Portal Veneza no seu e-mail

Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.