A Orquestra Camerata di Venezia apresenta em Sangão seu concerto de sucesso Diálogos Musicais – Do Clássico ao Rock no dia 25 de setembro (sexta-feira), às 20h, no Centro de Eventos do Módulo Esportivo José Antônio da Silva. A entrada é gratuita, não é necessário retirar ingressos. O concerto também terá transmissão ao vivo pelo canal oficial da Camerata no YouTube.
Diálogos Musicais apresenta um repertório eclético que estabelece um diálogo entre a música erudita e a popular. No programa, obras de Mozart, Brahms, Piazzolla e Pascual Marquina. Na segunda parte, a orquestra apresenta arranjos de grandes sucessos do pop rock. “É sempre uma alegria retornar a Sangão, uma cidade onde sempre somos muito bem recebidos e que já faz parte da trajetória da Camerata. Estamos preparando mais uma noite especial e esperamos reencontrar o público no concerto Diálogos Musicais”, destaca Moisés de Souza, diretor geral e músico da Camerata di Venezia.
(Favor manter o parágrafo abaixo na matéria, pois ele atende a uma exigência de divulgação do projeto realizado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.)Este projeto é apresentado pelo Ministério da Cultura e Governo Federal, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Patrocínio: Bistek, Farben, TSA Química, Mademil e Metalúrgica Spillere. Apoio: Prefeitura de Nova Veneza e Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, Acic – Associação Empresarial de Criciúma, SG2 digital e Prefeitura de Sangão. Realização: Ministério da Cultura.
Programa:
MOZART – Divertimento em Fá maior, KV 138
I. Allegro
II. Andante
III. Presto
JOHANNES BRAHMS – Dança Húngara nº 5
PIAZZOLLA – Libertango
PASCUAL MARQUINA – España Cañí
Black Violin – A-Flat
Coldplay – Clocks
Metallica – Nothing Else Matters
Michael Jackson – Thriller
Journey – Don’t Stop Believin’
AC/DC – Back in Black
Orquestra Camerata di Venezia
A Camerata di Venezia é uma orquestra de cordas, fundada por Moisés de Souza e sediada em Nova Veneza/SC. O conjunto vem atuando profissionalmente desde 2019 com a fundação da Associação Cultural Camerata di Venezia, mantenedora da orquestra. Conduzida por seu Diretor Artístico e Regente Luiz Fernando São Thiago, a Camerata é composta por músicos residentes da região, no qual, seu desenvolvimento técnico e artístico permitiu a este grupo tornar-se uma orquestra profissional e permanente.
A cada ano um novo passo, sendo contemplada em prêmios e projetos de incentivo à cultura, difundindo obras do repertório clássico ao popular. Em 2023, 2024 e 2025, apresentou uma extensa programação de concertos gratuitos através de ambiciosos projetos da Lei Federal de Incentivo à Cultura e do PIC. Resultado de um amplo apoio da sociedade, do poder público local e em especial o patrocínio de empresas da região, capitaneadas pela Acic – Associação Empresarial de Criciúma.
No presente ano de 2026, vem dando continuidade aos concertos mensais por meio de projetos culturais. Atuando com o objetivo de proporcionar ao público o contato com a música orquestral, a Camerata prossegue com seus concertos gratuitos e transmitidos ao vivo, firmando-se como uma referência musical na região.
Luiz Fernando São Thiago, direção artística e regência
Bacharel e mestre em práticas interpretativas com especialidade no violino pela Universidade do estado de Santa Catarina – Udesc. Tem exercido intensa atividade profissional como professor, instrumentista e regente a nível nacional e no exterior por mais de 30 anos. Desde 2017, atua como diretor artístico e regente da Camerata di Venezia.











