Kalana, Farmácia Gorini e Veneza
Turismo

Uma viagem pela história de Tiradentes

img_5122
Vitae

Quem chega a Tiradentes fica apaixonado pela cidade com os casarões coloniais coloridos, as igrejas e os cenários fantásticos que conformam este destino charmoso. Localizada aos pés da Serra de São José, a cidade de Tiradentes preserva a sua história. E é muito fácil ficar apaixonado por ela!

Esta cidade seduz também pela culinária, e por atrações como a Igreja Matriz de Santo Antônio, a Igreja Nossa Senhora do Rosário, o Museu Casa Padre Toledo e o Museu de Santana, que foi antigamente a cadeia da cidade.

Sem dúvida nenhuma, Tiradentes permite pequenos prazeres como apreciar o cenário do Chafariz de São José, visitar lojas de arte e artesanatos, visitar ainda a vizinha Bichinho, fazendo uma breve parada para saborear doces e queijos.

Impossível deixar de fazer uma visita a São João del Rei, que compartilha a sua história com Tiradentes. É possível ir de carro ou de ônibus até lá. Uma ótima opção é poder contar com uma locadora de veículos e poder conduzir o próprio carro para ir e vir às regiões vizinhas.

Brogni Construtora
Bel Mercearia
Dolomiti Caravaggio
Mundo das Cores
Hotel Bormon
Roteiros do Sul

Aquelas pessoas que irão a Tiradentes desde Belo Horizonte, são 190 km de viagem. De Ouro Preto são 160 km.   Mas quem chega de outros estados ou do exterior, chegando ao Aeroporto Internacional de Belo Horizonte é possível alugar o carro e pegar a estrada até Tiradentes direto. Uma viagem maravilhosa que vale a pena ser feita.

Redação Portal Veneza

Coopera rodapé
Topo