Uma nova ponte entre a velha e a Nova Veneza

Após estabelecer laços com os vereadores Evandro Gava, Bete Bortolotto, Aroldo Frigo e Didi Spillere, o italiano Marco Zuanich viajou para conhecer Nova Veneza. O primeiro encontro se deu no final de 2022, na passagem dos vereadores pela Itália em busca de estreitamento de laços com a cultura italiana.

Essa aproximação com a Itália é um dos principais motivos que fez Nova Veneza ser reconhecida nacionalmente nos últimos anos. “Não é à toa que a cidade hoje é famosa e despontou turísticamente. São os frutos que colhemos após algumas sementes terem sido plantadas. Não podemos deixar de avançar nesse sentido, e para isso estamos iniciando com novas sementes”, contou o vereador Evandro Gava, autor da moção de aplausos que levou Marco à Câmara.

O italiano, ex-vereador em Veneza, ficou encantado em conhecer mais de perto a história dos antepassados que saíram da sua região, e também com a cidade. “É um grande orgulho receber essa homenagem e conhecer uma cidade tão encantadora. Sem dúvida, junto com os vereador vamos fazer o que estiver ao nosso alcance para que novos projetos sejam realmente”, comentou Marco ao utilizar a Tribuna.

Por Flávia Bortolotto