ANEDOTÁRIO POLÍTICO

COLISÃO FRONTAL – Há décadas um prefeito enfrentou a “rebelião” na sua base governista na câmara de vereadores. Os vereadores reclamavam que o prefeito não atendia seus pedidos. Num evento político o prefeito foi direto ao assunto: “vereador legisla, não faz obras. Se querem ter autonomia se candidatem a prefeito a ganhem as eleições”. A rebelião acabou na hora.

OPOSIÇÃO CANINA – Nas últimas eleições candidatos de um partido local ao visitar uma residência se depararam com uma cachorra brava. Enquanto os candidatos se apresentavam e pediam o voto, um partidário que gosta da “lida” com os animais improvisou com uma blusa e deu uma de “toureiro” entretendo a brava cachorra que a poucos dias havia parido. Pode-se dizer que eles enfrentaram uma oposição “canina”.

ESTRELA – Num evento político que aconteceu há vários anos, um político local quando percebeu que seriam chamadas as autoridades se distanciou do palco para que seu nome fosse chamado várias vezes. Foi o que aconteceu mas o mestre-de-cerimônias ficou indignado e mandou o recado curto e grosso: “Pela última vez chamo o senhor….”

* Histórias baseadas em fatos reais da política de Nova Veneza.

DA HORA

_No dia 8 de março, às 14 horas, sexta-feira, no Palácio das Águas, haverá palestra com a renomada Clarice Leal com o tema: “Celebre a vida, a saúde e o trabalho.” É a homenagem ao dia da mulher. Participe.

_Iniciaram na sexta-feira (01), as Inscrições para o 8° Mutirão de Castração, onde cães e gatos poderão ser castrados por um valor mais acessível. Promovido pelas ONGs SOS Bicho Urbano e Mãos que Ajudam, Patinhas que Agradecem (MAPA), com apoio do Governo Municipal através da Fundação do Meio Ambiente de Nova Veneza (Fundave), o evento ocorrerá no dia 30 de março no Ginásio de Esportes Alfredo Bortoluzzi, no Complexo Esportivo Antônio Amboni. O valor para cada pet é de R$ 100,00 que devem ser pagos na hora da inscrição. O evento tem vagas limitadas. Nas edições anteriores, já foram contabilizadas mais de 500 castrações. Informações: Fundave – (48) 3436-5273.

_No dia 15/03 o SIMEC de Caravaggio vai promover um grande evento com apoios importantes e denominado de I Seminário, Felicidade, Propósito e Carreira com importantes palestrantes Imperdível.

NA POLÍTICA

_Uma figura bem conhecida e polêmica está aguardando sua nomeação num gabinete de um deputado estadual da região. Já temos um assessor de uma deputada federal.

_Willians Biehl do Portal Veneza, que também operava muito bem a TV Câmara, deixou o cargo. Daniel Spillere o substituiu.

O Governo de Nova Veneza entregou a Ordem de Serviço que autoriza o início da pavimentação da estrada geral da Linha Reta, no Distrito de São Bento, no interior de Nova Veneza. Dessa vez, será pavimentada uma extensão de 2.881,17 metros. A obra será feita com investimentos de mais de R$ 1 milhão com recursos próprios do município.

A nossa gruta de Nossa Senhora de Lurdes pode virar uma bela atração turística da cidade. Na subida para a gruta proporciona uma vista privilegiada da torre da igreja que já iniciou as reformas.

As tradicionais marchinhas de carnaval invadiram a Praça Humberto Bortoluzzi, no último domingo, 03, em Nova Veneza. Nem mesmo a chuva que caiu no final da tarde atrapalhou o evento, que começou com espaço destinado para as crianças. Em seguida o tradicional carnaval de mascaras que virou tradição da cidade, também tomou a praça.