Uma campanha está sendo feita para arrecadar fundos para a minha prima Renata

DA HORA

_O neoveneziano Bruno Frigo que é atleta vai jogar o campeonato da Larm pelo Cocal do Sul onde trabalha na empresa da família. Encontrei ele no Alpino nesta semana jantando depois do treino. Bruno é filho do prefeito Rogério Frigo.

-Uma campanha está sendo feita para arrecadar fundos para a minha prima Renata Mathias Cividini que enfrenta problemas pulmonares graves e iniciou um tratamento de alto custo. Para contribuir: vakinha.com.br/vaquinha/juntos-pela-renata.

_Se você ver os telejornais todos os dias, vai desconfiar que o fim do mundo está próximo pois só se vê violência de todas as formas na sociedade. Há também muita notícia boa também mas a maioria das pessoas são atraídas por notícias ruins? O que explica isso?

_Como é batida,  a expressão: “um pedacinho”da Itália, quando queremos se referir aos nossos municípios colonizados por italianos. Aqui é um pedacinho do Brasil, que por sinal também é um belo país”.

_Uma minestra na casa do Serginho Ghislandi e da Delmina está sendo programada para uma conversa com o Giliard e amigos como fizemos no ano passado.

_O condomínio de um grupo de neovenezianos na serra entre Bom Jardim da Serra e São Joaquim já está em obras. O salão de festas já está pronto.

NA POLÍTICA

_O diretor do departamento de esportes Hériton “Babu” Sandrini me falou do que está sendo feito no esporte neoveneziano, dos projetos para breve e das obras que serão realizadas nos módulos esportivos que ainda faltam. A dobradinha dele com o professor Roberto Bortolotto e equipe está dando ótimos resultados para o município. Vem muita coisa boa por aí, segundo ele que está sempre entusiasmado.

_Nos bastidores comenta-se sobre um assunto do mandato passado denunciado pela oposição.

_O vice-prefeito Zé Spillere (PSD) me falou que já está consciente que não vai poder disputar as próximas eleições para o mesmo cargo.

_O PSD em Caravaggio tem os nomes de Élzio Milanez, Guilherme Vieira, vereador e presidente da Câmara de Vereadores,  Eloir Biro-Biro Minatto, e o tucano Marco Spillere, ex vice-prefeito que tem seu nome lembrado.

_A esposa do vice-prefeito Zé Spillere, Vera Spillere, também é lembrada e faz belo trabalha na Afave com a Neni  e equipe. Ela é um bom nome e pode crescer ainda mais até as eleições.

_O ex-prefeito Serginho Ghislandi “petezou” de vez pois declarou apoio ao sindicalista Célio Elias para deputado federal.

_O prefeito Rogério Frigo esteve em Florianópolis na quarta-feira para tratar dos recursos para o asfalto do interior e também da ligação intermunicipal com Siderópolis via São Martinho. O prefeito Hélio “Alemão” Cesa também foi chamado para tratar deste assunto.

_Por falar em Siderópolis, será asfaltado o acesso à barragem do Rio São Bento. O prefeito Alemão que já asfaltou muitos quilômetros no seu município vai realizar este sonho pois a barragem é a principal atração turística da vizinha Siderópolis.

_Recentemente estive na barragem depois de algum tempo e nunca entendi como foi investido tanto na barragem e o acesso era um dos piores da região.

_O apoio de algumas lideranças tucanas a Dóia Guglielmi deixaram o jovem Aroldo Frigo Júnior magoado foi o que senti numa rápida conversa com ele. O ninho tucano já foi mais tranquilo internamente.

Uma campanha está sendo feita para arrecadar fundos para a minha prima Renata
Recentemente encontrei o figurão “Joa” Spillere e o gente-boa Barp em Rio Maina no estabelecimento do Ivo Spillere, amigo da coluna.

Uma campanha está sendo feita para arrecadar fundos para a minha prima Renata
Nesta semana teve semifinal do municipal de bocha na cancha do Bar e Restaurante Recanto dos Amigos, no bairro Baixada, em Caravaggio. O atendimento no local é do casal Carlinhos Mondardo e da Dinha Pires. Encontrei o vice-prefeito Zé Spillere, diretor de esportes Hériton “Babu” Sandrini, e o figurão Nini Zanardo, que completava 71 anos. Ele há vários anos servia costela no salão Anchieta todas as quintas, onde  servia cerca de 200 quilos de costela. Zanardo atendia muita gente da região, e o time do Criciúma na época treinado por Felipão era frequentador assíduo.