Últimos dias das inscrições para ingresso na Unesc pelo histórico escolar

Primeira etapa do processo seletivo encerra dia 27 de junho

Os interessados em iniciar um curso superior na Unesc ainda este ano devem ficar atentos. As inscrições para o processo seletivo pela análise do histórico escolar encerram na próxima segunda-feira (27/6). São mais de 30 cursos presenciais e a distância nas áreas da saúde, engenharia, tecnologia, sociais aplicadas e educação para escolher, com ingresso na primeira ou em diversas fases já no segundo semestre letivo. Os classificados podem ainda ser beneficiados com bolsas de estudo de até 100% e financiar até 50% do curso.

Em qualquer escolha, o candidato que tiver renda per capita familiar de até dois salários mínimos e meio, pode ser beneficiado com bolsa de 20%, pelo Nossa Bolsa.

Já pelo Nossa Bolsa Licenciatura, o calouro com renda per capita familiar de até três salários mínimos pode receber bolsas de 50%, e o estudante que possuir renda per capita familiar de até um salário mínimo e meio pode ser beneficiado com bolsa de 100% para os cursos de Ciências Biológicas, Geografia, Letras (Língua Portuguesa), Matemática e Pedagogia no período vespertino.

Descontos

Os alunos com 50 anos ou mais, receberão descontos de 30% no decorrer do curso, com acréscimo 1,5% a cada semestre concluído. Egressos da Unesc que quiserem fazer a segunda habilitação – em Licenciatura ou Bacharelado – ganham descontos de 30% em toda a graduação e os que pretendem o segundo curso superior, desconto de 20%. Profissionais formados por outras instituições que ingressarem para fazer a segunda graduação na Universidade recebem benefício de 10%.

Unesc Financia

O estudante interessado em financiar até 50% do curso pode optar pelo Unesc Financia na hora da inscrição para o ingresso na Unesc. Ele não poderá estar matriculado em nenhum curso de graduação. A modalidade de pagamento possibilita que o estudante quite o financiamento no mesmo prazo em que utilizou – em um curso de quatro anos, o acadêmico terá quatro anos após concluir a graduação para quitar os valores.

Milena Nandi