Últimos ajustes para o início das aulas mediadas por tecnologias na Unesc
Educação

Últimos ajustes para o início das aulas mediadas por tecnologias na Unesc

Por redação

Após 13 dias de aulas suspensas por conta da quarentena em prevenção ao coronavírus, a Unesc se prepara para iniciar as aulas mediadas por tecnologias digitais nesta quarta-feira, 1º. Na manhã desta segunda-feira, 30, reitoria e coordenadores de cursos estiveram reunidos em teleconferência para o ajuste dos últimos detalhes.

Para garantir a excelência do ensino ofertado pela Instituição, que é reconhecida com conceito máximo do MEC (Ministério da Educação), a Unesc ampliou os investimentos em tecnologias digitais, bem como em assessoria pedagógica para apoio e suporte aos estudantes neste período de distanciamento.

As aulas em ambiente virtual serão síncronas e assíncronas, ou seja, síncrona quando a atividade acontece online e em tempo real, com professores e estudantes conectados simultaneamente. Já assíncrona quando pode ser realizada em qualquer tempo e em qualquer lugar.

“O Ambiente de AVA (Aprendizagem Virtual) está preparado para receber nossos alunos. Nele os professores vão disponibilizar planos de estudo, com conteúdos; materiais de leitura; vídeos; atividades semanais; bem como links e orientações para o acesso às aulas ao vivo”, explica a Pró-reitora Acadêmica, Indianara Reynaud Toreti.

Coordenadores e professores estão preparados para tirar todas as dúvidas dos estudantes, que poderão contar ainda com uma ampla equipe de suporte pelo e-mail: suporteonline@unesc.net e WhatsApp 99644-1887.

“A tecnologia e a inovação estão presentes em todas as áreas do conhecimento. Esta é uma grande oportunidade para nossos docentes e alunos vivenciarem uma nova experiência formativa. Peço aos alunos resiliência, pois, juntos, iremos transpor as dificuldades impostas pela pandemia”, motiva a reitora Luciane Bisognin Ceretta.

Canal de comunicação exclusivo para alunos

Para reforçar a comunicação entre gestão e estudantes neste período de pandemia, a Unesc lança um novo canal informativo. Na página unesc.net/covid19estudantes serão concentradas todas as informações relevantes direcionadas aos alunos. Além de textos e fotos, vídeos e seção de perguntas e respostas estarão disponíveis.

Reposição de aulas

Vale lembrar que as aulas do período de suspensão das atividades, entre 17 e 31 de março, serão repostas entre 13 e 27 de julho. Por conta disso, o recesso previsto para o mês será reduzido para adequação do calendário acadêmico.

Todos os dias as notícias do
Portal Veneza no seu e-mail

Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.