Última semana da campanha de vacinação contra a gripe
Saúde

Última semana da campanha de vacinação contra a gripe

Balanço da prefeitura mostra que 45% do público-alvo foi vacinado

A campanha estadual de vacinação contra a gripe se encerra na próxima sexta-feira, 9, para os grupos prioritários. Faltando cinco dias para o fim da campanha de vacinação contra a gripe, Nova Veneza vacinou 45% do público-alvo. A meta estabelecida pela Secretaria de Estado da Saúde é a cobertura vacinal de 90% das pessoas.

O coordenador da Vigilância Epidemiológica do município, Abel de Araújo, destaca a necessidade das pessoas procurarem as Unidades Básicas de Saúde (UBS). “É extremamente importante que essas pessoas procurem pela dose, especialmente agora, com dias mais frios e propensos a desenvolvimento de doenças respiratórias”, pontua.

Após a aplicação das vacinas para os grupos prioritários, os imunizantes estarão disponíveis para o restante da população. “O município irá disponibilizar o quantitativo de doses até o final do estoque para toda a população que procurar pela vacina a partir da próxima segunda-feira (12)”, explica o coordenador.

A vigilância ainda destaca que a vacinação contra a Covid-19 continua de forma simultânea. “A orientação é que deve ser respeitado o intervalo mínimo de 14 dias entre a aplicação das duas vacinas. As pessoas que fazem parte dos grupos prioritários, em que as datas das etapas já passaram, ainda podem se vacinar”, orienta Araújo.

Por Lucas Sabino

Última semana da campanha de vacinação contra a gripe

Todos os dias as notícias do
Portal Veneza no seu e-mail

Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.