Kalana, Farmácia Gorini e Veneza
Colunistas

Eu e o empresário Sanciro Ghislandi da rede Bistek fomos visitar o município de Treviso

Nicola Gava

SANCIRO, LAURINDO BROGNI E NICOLA

NATURA, MÀNEGO & SCOA

Em turnê pelo interior com o empresário Sanciro Ghislandi da rede Bistek fomos visitar o município de Treviso. Passamos na localidade de Cirinaica onde a natureza é exuberante, ali está desenvolvendo turismo naturalista através das montanhas, matas e o rio com pequeno cânions de setenta metros de altura.

No local, os irmãos Cambruzzi apostando no potencial investiram, com a construção de três mirantes, quiosques gastronômicos  e estão iniciando o restaurante com 500 metros quadrados, o espaço é denominado de “Dois Dedos” em homenagem a bico de montanha que é visível do local e tem forma de dois dedos.

Depois para finalizar o giro passamos na casa do senhor Laurindo Brogni (foto), ele, é uma figura folclórica do município, pela sua bondade e trabalho de artesão, faz cabos de ferramentas e vassouras de palha e tem o maior arquivo meteorológico de Treviso, pois ele a nota há décadas o clima local, de manhã, à tarde e a noite. Também é proprietário de um dos maiores patrimônio arquitetônico da região, a casa de pedra e madeira que em breve começará ser restaurada e explorada pelos seus netos. Viva il visin Treviso… Viva!!!

Ótica NSA
Rovaris Auto Center
Veneza Multimarcas
Pilar lateral 125px
Veneza Magazine
Padaria São Marcos

CORAL E VALCIR

AMISSI MILITARE

No registro fotográfico o subtenente aposentado da policia militar, Pedro Valcir De Souza que comandou o destacamento de Nova Veneza por mais de duas décadas, hoje é vereador no vizinho município de Belun (Siderópolis), com seu amigo neoveneziano o também aposentado Amilcar Coral, que é sargento da policia militar de São Paulo.

Coral trabalhou na guarda presidencial em Brasília e na capital Paulista na segurança do palácio do governo. Retornou definitivamente a cidade natal, e atua voluntariamente em trabalhos sociais e político do município. Tuti zente bona!!!

CANTINA VETTORAZZI

BON MAGNAR, BON VIN!

Na semana passada conheci a magnífica cantina Vettorazzi no Bairro Michel do meu amigo de três décadas, o “talian” Rogério Vettorazzi.  Era o aniversário do meu primo Kiko Olivo e fomos convidados a conhecer todo o ambiente a caráter com os primos irmãos Nilson, Rubison e Claison Olivo. No basta ber, te toca saver, no basta magnar, te toca inparar!!!

LIA GRANDI SANTOS regina cnpv

REGINA LIA DEA PAN & VIN

A bela Lia Grande Santos rainha da Confraria Neoveneziana Pan & Vin está entre as mais belas neovenezianas. E no si parla pi gnente!!!

ANDERSON MAZZUCCO E VANA

BEI MOROSI

Jovem investidor neoveneziano Anderson Mazzucco e sua bela simpaticíssima amada Vana Zanoni depois de quinze de “moroser” marcaram para o dia três de novembro para dizer sim. A festa vai ser no cinematográfico Petrus centro de eventos. Felisità par i eterni morosi/

EMERSON CRIPPA comentarista

EMERSON FIÒL DEL CRAPON

Além de apreciar vinhos bons, Emerson Crippa é amante do futebol, não podia ser diferente, tem o DNA do pai. Filho do saudoso “Crapon” Claudio Crippa segundo, os futebolistas da época seu pai foi o maior goleiro da historia neoveneziana, atuou em vários times, inclusive de outros municípios.

O carinhoso apelido “Crapon” emprestou nome oficial ao campo de futebol suíço sintético do complexo esportivo da capital mundial da Polenta. Emerson é engenheiro agrônomo e atua como hobby de comentarista esportivo no programa “tabelando de torcedor para torcedor” transmitido pelo portal engeplus. Bravo tosaton!!!

BAUCANDO

Na última terça-feira ouve um acordo/pedido entre a Prefeitura Municipal de Criciúma e a Colonia Del Bauco (Nova Veneza), através do prefeito de Criciúma Clésio Salvaro e Presidente da Câmera de vereadores de Criciúma Julio Cezar Colombo e pelo nobre Professor Nilson Olivo e o empresário Olvacir Fontana para que o “Museu Das Pedras de Moinhos da Colonia Del Bauco” cedesse um jogo de pedras para a construção de um moinho/atafona no Parque Dos Imigrantes, que está sendo construído no Distrito de Rio Maina. Pedido oficialmente feito hoje pelos senhores Fontana e Olivo, foi pedido aceito. A Colonia Del Bauco. Não só doado o jogo de pedras ao Distrito de Rio Maina, como vai colaborar no projeto técnico da construção da Atafona monumental. Bravi!!!

Está marcado para quarta-feira, 14, o lançamento on-line do segundo episódio de uma série de 120 documentários sobre a imigração italiana do sul de Santa Catarina e de outras etnias de convívio. Para assistir é só acessar o canal Colonia Del Bauco no Youtube ou no Facebook. Storia ed’identità!

 

Nicola 1

Spilere Serralheria G
Pilar final pauta
Sole Mio 2
Whatsapp G
Coopera rodapé
Topo