Educação

Turminha do Sulca visita à escola Vitor Savi

Por Guilherme Nuernberg

Educação financeira foi o tema do encontro recheado de brincadeiras e dinâmicas

A Escola Municipal Vitor Savi teve uma mudança em sua rotina essa semana. Os alunos receberam a visita da Turminha do Sulca, projeto desenvolvido pela cooperativa Sicoob Credisulca. Através de dinâmicas, brincadeiras e encenações teatrais, a equipe transmitiu para as crianças lições básicas sobre educação financeira.

A escola foi à primeira na rota municipal da caravana que seguirá para outras instituições de ensino neovenezianas ainda este mês. O projeto é aplicado pela produtora cultural, Diana Manenti.

Em uma das atividades educacionais, os alunos deveriam elencar quais itens seriam essenciais ou supérfluos em suas vidas. “Nutella é um desejo, mas deveria ser uma necessidade”, disparou Raffaella Rocha, de sete anos. “Meu desejo é ter uma mansão”, completou Emanuel Gonçalves, da mesma idade.

Segundo a diretora da escola, Mara Daniel, a atividade é o primeiro contato dos alunos com a educação financeira. “A conscientização sobre o dinheiro, a relação entre receitas e despesas, são assuntos importantes para serem tratados. Os próprios alunos repassam o que aprenderam para os pais em casa”, comentou a diretora.




Topo
NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU E-MAIL
Receba uma vez por dia no seu e-mail, as notícias do Portal Veneza
Suas informações nunca serão compartilhadas com terceiros.