A zombaria por telefone via número de emergência 193 dos Bombeiros, continua, veja as frases abaixo:

  • Tá pegando fogo na caixa d’agua!
  • Tem um carro verde aí na frente? … porque que já madurou!

  • Vocês trabalham com roupas? … então estão sem?

Cada vez mais pessoas sem educação, representam como “atores ou atrizes” e tentam ludibriar o Bombeiro no telefone, informando um incêndio que não existe por exemplo. Já houve casos em que três ou quatro pessoas numa única ligação, conseguiram enganar o atendente e o mesmo acionou o trem do socorro. E se naquele mesmo momento ocorresse um incêndio real …

Ocorrência da semana

A turma dos maribondos que estavam de fora, decidiram aparecer de repente no evento Surf, ali no Balneário Rincão. O enxame invadiu o ambiente onde estava a galera, que curtiam as manobras nas ondas. Por algum momento houve transtorno, logo resolvido pelos Bombeiros de Içara. Local seguro e tranquilo, a guarnição retornou ao quartel.

Créditos: Ronaldo Matias

Bombeiro também é gente

Um cara de família, boa praça, muito bem visto pelos colegas de farda e demais pessoas do seu entorno. Não lembro, mais é bem provável que tenhamos atuado juntos em ocorrências de incêndio. Estou me referindo a Lucas De Batista, Sd Bombeiro Militar, do Corpo de Bombeiros de Criciúma. Nos últimos finais de semana, como surfista que é, está arrasando nas ondas do sul, conquistando aplausos e títulos. Show Deba!!

Créditos: @cesarborgesphotography

                             Palestras: (48) 991729433