Colunistas

Troca de presidente no Metrô sai Jady Ferreira entra Maykon Michels

Na última segunda-feira, 04, ocorreu reunião que oficializou a mudança da gestão do Grêmio Esportivo Metropolitano, Jady Ferreira deixou a presidência do time, depois de dois anos a frente do clube vencendo tudo que tinha pra vencer, e entregou o Metrô nas mãos do então diretor de futebol, Maykon Minatto Michels.

Na ocasião cerca de 15 pessoas entre membros antigos da diretoria e novos integrantes da equipe participaram do evento. A ex-presidente Jady agradeceu o empenho de todos que contribuíram de alguma forma a frente dos anos que ela geriu o clube, a melhor presidente da história do Metropolitano frisou que é muito importante à participação de todos no projeto de manter o time no topo do cenário amador.

Já o novo presidente Maykon, destacou que está muito empolgado e confiante, que acredita muito no empenho da comunidade para ajudar o clube, destacou a ajuda de empresários locais como Sanciro Ghislandi e Hugo Olivo.

A nova gestão do Metropolitano já esta com algumas importantes ações para conseguir manter as vitórias dentro de campo, como por exemplo, a importante permanência do técnico Jean Reis, peça chave nos últimos dois anos para o sucesso do Metropolitano, e a chegada de bons reforços como André Gava e Thiago Cristian.

No time sub-20 quem assume o comando técnico é o ex-atleta do clube Geraldo da Luz. O primeiro grande desafio do Metropolitano nessa temporada será a Copa Sul dos Campeões, torneio que junta os principais times do futebol amador do sul de Santa Catarina. A competição terá inicio em meados do mês de Abril.

Nova diretoria da LARM

Após mais de 20 anos a frente da presidência da LARM (Liga Atlética da Região Mineira), Emerson Lodetti deixa o comando da entidade. Quem provavelmente irá assumir o cargo será Guilherme Gomes, que contará com Avelino Bocianoski como seu vice – presidente. As inscrições das chapas para eleição da nova diretoria já se encerraram, sendo que somente a chapa de Guilherme foi inscrita para o pleito. A eleição da LARM irá aconter no próximo dia 12 deste mês.

Reunião da Copa Sul 2019

O congresso técnico da Copa Sul dos Campeões de 2019, que seria realizado nesta sexta-feira, dia 8, foi adiado pela Liga Tubaronense de Futebol e Federação Catarinense de Futebol. A nova reunião que definirá os detalhes do certame será realizada somente dia 18 de fevereiro, às 20 horas, no 3º piso do Praça Shopping, em Tubarão.

O motivo do adiamento se deve em razão de problemas nas emissões das licenças de funcionamento de alguns clubes que participarão das disputas. A licença de funcionamento é uma certidão obrigatória para clubes e ligas que participam de competições federadas. O documento é emitido todos os anos pela Federação Catarinense de Futebol para todas as associações que estão totalmente regulares com a entidade.

As equipes filiadas a LARM: Araranguá, Caravaggio, Metropolitano e Rui Barbosa, que representarão a entidade no campeonato, estão com as suas licenças de funcionamento de 2019 regularizadas, portanto, estão aptas para disputar a competição. (fonte: LARM)

Tragédia no ninho!

Na última semana assistimos incrédulos a tragédia no CT do Flamengo, onde o dormitório IMPROVISÁDO da base do clube vitimou 13 meninos, 10 deles infelizmente morreram. O que me deixa extremamente indignado é que o futebol atual está sim cada vez mais caro e lucrativo, jogadores supervalorizados e salários estratosféricos.

Porém o dormitório da base era improvisado. Não há espaço para improviso quando falamos de um clube da grandeza do Flamengo, não há espaço para improviso em nenhum lugar quando colocamos vidas em jogo. Meninos com sonhos, futuros, foram ceifados pelo “jeitinho” brasileiro.

E agora? Precisamos parar de dar “jeitinho” em coisas que sabemos ser muito, mas muito importante, como a vida. O que há mais importante que a vida? O que há de mais valioso que a vida? Um ídolo é mais valioso que vidas? Um craque é mais valioso que vidas? NÃO! JAMAIS! Os culpados merecem punição pesada, já chega de tanta imprudência e impunidade.

CURTAS…

*Importante destacar o ótimo trabalho de Emerson Lodetti nesses anos a frente da LARM, Emerson é um ótimo profissional e uma pessoa que ama o futebol amador local, portanto fica aqui registrado meu agradecimento a essa pessoa por todo o trabalho a frente dessa importante entidade.

  • Esse ano terá muito mais pimenta na polenta do clássico local, o Caravaggio está com um time muito melhor que na temporada passada, porém o Metropolitano vem forte e com um entrosamento muito maior que o rival… vai sair faísca!

*O BOB LANCHES está com seu ambiente totalmente repaginado para melhor receber seus clientes, por isso não deixe de passar no melhor xis da cidade.

 

Topo