Trilha das pirâmides sagradas

Já faz algum tempo que eu queria acampar por dois dias seguidos, sair da zona de conforto levando equipamentos diferentes para cada dia. Então surgiu a oportunidade de irmos visitar a Pousada das Pirâmides. Após ter visto as fotos no Instagram fiquei encantado com o lugar. Fizemos a reserva por antecedência e na sexta-feira caímos na estrada, foram 2h30min de viagem de carro até o parque nacional da serra furada em Grão-Pará.

A estrada até a pousada é muito boa que possibilita o acesso de veículos baixos. Chegamos por volta das 20 horas na pousada e mesmo estando noite vimos o quanto o lugar é bonito. Tudo muito limpo e organizado. Nos alojamos em um barracão que serve de abrigo para os campistas, uma estrutura muito boa com fogão, geladeira, pia, churrasqueira e banheiro.

A noite foi tranquila e silenciosa o que nos possibilitou um boa noite de sono que foi importante para a trilha no dia seguinte. No sábado pela manhã vimos a beleza do lugar, um vale rodeado de montanhas em forma de pirâmides, uma estrutura muito bem construída para o conforto dos visitantes. Após um delicioso café iniciamos a trilha rumo ao platô que possibilita a visão linda das famosas pirâmides sagradas.

Foram 7km de trilha moderada realizada em 2h30min, chegamos no platô com altitude de 1230m do nível do mar, saindo da pousada com elevação de 590m. A trilha é muito bem demarcada e com algumas fontes de água no caminho. Permanecemos algum tempo neste lugar lindo e iniciamos a descida. Neste dia acampamos selvagem em um campo rodeados de montanhas logo no início da trilha, pois não é permitido acampar lá em cima.

A noite foi muito agradável e calma, fomos agraciados com um céu estrelado, mas na manhã de domingo acordamos com uma chuva fina, recolhemos acampamento e descemos rumo a pousada. Chegamos e fomos tirar a roupa molhada pela chuva, tomamos um cafezinho delicioso disponível no local e partimos de volta deixando saudades do local. No pacote do camping está incluído chuveiro, mas resolvemos não nos banhar para ganharmos tempo na estrada.

A experiência foi sensacional, fomos muito bem atendidos e saímos muito felizes do local. A estrutura conta com passarela de madeira, balanço, 16 suítes, passeio a cavalo, trilhas, almoço e mais uma imensidão de serviços. Devido à grande procura e a pandemia o lugar está limitado a receber muitas pessoas, por isso os proprietários pedem paciência, mas atenderão a todos assim que possível.

Contato e reservas: (48) 98444-3510 WhatsAppVeja a beleza do local no @pousadadaspiramides.