TRE-SC amplia horário de atendimento até o dia 4 de maio

27/04/2016 17:32

Devido à proximidade do fechamento do cadastro eleitoral, que ocorre no próximo dia 4, os cartórios e os postos de atendimento da Justiça Eleitoral em todo o Estado atenderão, nos dias 2, 3 e 4 de maio, das 9h às 17h. A medida visa proporcionar uma oportunidade aos eleitores que ainda não conseguiram realizar alistamento eleitoral, transferência ou atualização cadastral.

À exceção fica por conta de 21 cartórios eleitorais do Interior, que atenderão das 9h às 19h. Confira aqui a lista desses municípios que terão horário de expediente diferenciado.

A secretária da Corregedoria Regional Eleitoral, Renata Beatriz de Fávere, alertou que a capacidade de atendimento é limitada e que os eleitores devem se dirigir aos cartórios eleitorais o quanto antes. “A Justiça Eleitoral está dando prioridade aos eleitores que precisam realizar o alistamento eleitoral. Inclusive, para reduzir a demanda nos últimos dias, alguns municípios farão plantão de atendimento durante o próximo final de semana. ”
No total, 34 municípios farão plantão no sábado (30). Já no domingo (1°), onze municípios terão expediente. Em ambos os dias, o horário do plantão será das 9h às 14h. Em Florianópolis, a prioridade será dada aos eleitores que agendarem seu atendimento pelo site do TRE-SC. Confira aqui mais informações sobre o plantão do final de semana.

Em caso de dúvidas, está disponível o Disque Eleitor, gratuitamente, pelo número 0800-647-3760, das 12 às 18h.  A partir do próximo sábado (30), o horário do atendimento do Disque Eleitor será estendido: das 9h às 18h.

A Justiça Eleitoral esclarece que o procedimento de transferência não é obrigatório e que não há limites para justificativas por falta no dia das eleições. Dessa forma, os eleitores que não quiserem transferir seu título podem justificar a ausência ou continuar votando no local de origem.

Para a realização dos procedimentos, é preciso apresentar documento oficial de identificação com foto, comprovante de residência emitido nos últimos três meses e título de eleitor (se existente). No caso do primeiro alistamento, os homens maiores de 18 anos devem apresentar também quitação militar.

 Stefany Alves