
ANEDOTÁRIO POLÍTICO
TELE-RECEPCIONISTA – A prefeitura teve uma telefonista e recepcionista por muito tempo que também fazia uma espécie de serviço “102” grátis para a população. Ela era muito requisitada porque havia poucas agendas telefônicas atualizadas no município e na sua memória estava armazenado praticamente todos os telefones do município. Um político local depois de deixar o poder ligou e ainda deu bronca porque ela estava ocupada e demorou a lhe passar a informação de um número solicitado.
* Histórias baseadas em fatos reais da política de Nova Veneza
LI E GOSTEI
“Onde não há igualdade, a amizade não perdura.” (Platão)
DA HORA
_O nosso amigo Marco Aurélio Ghislandi está na cidade de férias revendo familiares e amigos.
_O tradicional bingo do Metrô já está na rua para concorrer um carro 0 km.
_As empresa Chelli Condimentos, Corcril, Grupo Ronchi, Portal Veneza e Brogni Construtora são os principais patrocinadores da segunda “Noite Enogastronômica” da Confraria Pan & Vin no dia 22/07 no Ghellere. O evento neste ano terá show de música italiana com João Cechinel. Vai ser um grande evento. Imperdível.
_O jovem Geraldinho Ghislandi, filho do nosso amigo Titi, está acompanhando de perto a saída do Reino Unido da União Européia, fato político importante Ele está na República da Irlanda fazendo intercâmbio. Ele está estudando o idioma inglês e trabalhando.
_O Clube dos 40 de futebol suíço, do qual faço parte, terá jogo de camisas novo que será inaugurado em breve.
_A Finacred Financeira, de Caravaggio, proporciona crédito fácil e rápido para aposentados, pensionistas do INSS e servidores efetivos. Fale com o nosso amigo Gilberto Frigo pelo fone: 48-2102.7282 e 9964-8960. Confira.
NA POLÍTICA
_Esta eleição parece que vai ser uma das mais acirradas dos últimos anos.
_O peemedebista Dado Ghislandi está confiante que nestas eleições vai conquistar uma cadeira na Câmara de Vereadores. Ele vem trabalhando forte para isso.
_O prefeito Evandro Gava, seu partido e o seu grupo de apoio estão se reunindo semanalmente para definir o vice da chapa. O PMDB estará junto com o PP como em outros municípios, e poderá indicar o vice.
_Rogério Frigo e Zé Spillere aparentemente estão tranqüilos com a repercussão de sua chapa. Há algumas manifestações adversas mas segundo eles, estão dentro da normalidade.
_Há pré-candidatos para vereador que estão repensando uma candidatura. Vai chegar a hora que algum “figurão” vai rodar e pode ser agora.
_O político tem que saber a hora de sair de cena ou tentar algo mais porque há eleitores que cansam de votar sempre no mesmo.
_Até o registro das chapas no dia 05 de agosto, promete muita adrenalina nos partidos para definir as chapas e a nominata de vereadores.
_Pesquisas estão sendo analisadas para ver quem são os candidatos mais viáveis nestas eleições.
_O peemedebista Edinho Damiani é um jovem pré-candidato a vereador.
_Na Câmara de Vereadores saiu o assessor parlamentar Guilherme Vieira porque será candidato a vereador e no seu lugar entrou Ricardo Ugioni.
_Nova Veneza é o município que menos gastou com diárias de seus agentes públicos. Belo exemplo.
_O PSDB e PSD trataram de detalhes do “acordo” político para as eleições. Se eleitos, a presidência da Câmara ficará com o PSD por três anos. O PSDB ficaria com a presidência no terceiro ano. Além da divisão dos cargos comissionados. Três ficam com o PSDB e dois com o PSD.
_A divisão dos cargos no Poder Executivo não foi divulgada pela direção dos partidos. Há muita cautela sobre este assunto.
_Com tantos escândalos de corrupção na esfera federal, estadual e também pelos municípios a fora, o prefeito Evandro Gava está concluindo seu mandato sem qualquer problema neste sentido. Isso repercute muito bem entre a população.
_A prefeitura teve que demitir mais um grupo de pessoas que trabalhavam na saúde porque as pessoas que passaram no concurso realizado foram chamadas.
_Esta história de “destruidores” de família que tanto se comenta na política local é uma das maiores “balelas” deste meio. Lançar alguma candidatura na família para neutralizar o adversário, faz parte do jogo político. Para uns, se o seu partido fizer isso, faz parte do jogo mas se é o outro, daí é “destruidor” de família.
_Acho que a nossa política une mais as famílias do que as separa, até porque as famílias já não são tão unidas como eram mas os motivos são outros, e não a política.