Trabalhadores deflagram nova greve no Hospital São Marcos

Atualização 07/03/2018 às 10h15min
Pagamentos foram creditados nas contas às 9h e atendimento voltou ao normal.

Atraso no pagamento de salários voltou a ser registrado na unidade hospitalar.

Depois de um dia de atraso nesta quarta-feira, 7, do pagamento dos salários referentes ao mês de fevereiro, os funcionários do Hospital São Marcos, de Nova Veneza, deflagraram uma nova paralisação. A greve já havia sido sinalizada no dia 16 do último mês, quando a situação se repetiu e os vencimentos foram depositados somente mediante ameaça de mobilização.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde (Sindisaúde) de Criciúma e Região, João Batista Estevam, o quinto dia útil para os trabalhadores do hospital foi a terça-feira, 6, uma vez que na área da saúde os sábados também são considerados. “Como já temos um histórico de atrasos e sofrimento por parte dos trabalhadores, deliberamos que situações como essa não serão mais toleradas. Em fevereiro já havíamos deixado claro que, se o pagamento não caísse nas contas na data correta, haveria paralização”, completa.

No momento estão sendo mantidos os atendimentos de urgência e emergência, bem como no ambulatório, com a quantidade obrigatória prevista em lei, de 30% dos funcionários.

Atualmente, a unidade hospitalar é administrada pelo Instituto Corpore. Conforme o diretor do Hospital São Marcos, Paulo Conti, os salários devem ser depositados até o fim da tarde, por volta das 17h.

Francine Ferreira