Reunião deu início às tratativas para a criação de um projeto de lei para regulamentação de uso e manutenção de terrenos baldios, nesta terça-feira, 20.

Os legisladores da Câmara de Vereadores de Nova Veneza estiveram reunidos na sala das comissões, nesta terça-feira, 20, antes da sessão ordinária na Casa Legislativa, para uma reunião com o secretário de planejamento e urbanismo do município, Lodejane Zanoni.

A reunião aconteceu por requerimento votado e aprovado por unanimidade na sessão do último dia 6, de autoria do vereador Claiton Zanzi (PMDB), que solicitava debater com o secretário, juntamente com os vereadores a criação de projeto de lei dispondo sobre regulamentação de uso e manutenção de terrenos baldios existentes no município de Nova Veneza.

Conforme o secretário, a intenção é que não seja uma lei severa, mas que conscientize.

O presidente da Casa Legislativa, Eloir Minatto (PSD), o Biro Biro, ressalta a importância do cuidado correto destes terrenos. “Nosso desejo é que os proprietários sejam mais responsáveis com os terrenos baldios, evitando a proliferação de insetos, animais peçonhentos, doenças e também embelezando ainda mais Nova Veneza”, anseia.

Na oportunidade outros assuntos foram discutidos durante a reunião, como plano diretor e problemas com a rede elétrica nos municípios do interior do município.

Rafaela Trombin Maciel