Tens medo de não dar conta?

DAR CONTA: Dar conta de. Ser capaz de cumprir, executar, fazer; desincumbir-se de: ele dá conta da tarefa. Dar-se contadar conta de si. Notar, perceber, cair em si. (Dicionário de Língua Portuguesa)

Trabalhar, estudar, cuidar de si, da família, dos amigos, da formação, carreira, obrigações diárias: já se pegou pensando que não vai dar conta? É bastante comum o fato de termos a sensação de que não iremos dar conta diante da imensidão de aspectos que nos é colocado, por isso é necessário falarmos sobre.

Antes de mais nada preciso te dizer algo que talvez você não goste de ler: VOCÊ NÃO VAI DAR CONTA DE TUDO SOZINHO. Justamente porque és só um, tens teus limites e és um ser humano e enquanto humano todos temos nossas dificuldades. Uma sugestão que pode te ajudar é: delegue funções, peça ajuda, coloque prioridades no que é mais importante fazer neste exato momento e se pergunte se o que estás fazendo te faz sentido.

O que acontece se eu pegar 50 laranjas no colo? Provavelmente elas vão começar a cair aos poucos (se não todas juntas, rs.). Isso também acontece com as situações da vida. Não fica mais leve, se pensarmos em cada situação de uma vez e fazendo o possível?

Não precisas dar conta de tudo sozinho. Respira fundo, faz o que te cabe no hoje e lembra que o mundo não vai acabar amanhã.

Fez sentido?

Abraços!

Participe conosco! Envie suas dúvidas ou sugestões para o e-mail gihh_b@hotmail.com Fico à disposição também no Instagram: @psicologagiovanacbaroni

Tens medo de não dar conta?

Todos os dias as notícias do
Portal Veneza no seu e-mail

Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.

Bloqueio de anúncio detectado!

Por favor, para continuar é necessário desativar seu bloqueador de anúncios!