Temporais isolados em parte de SC

Quarta-feira (25/08)

Tempo: poucas aberturas de sol no norte do estado e mais encoberto nas demais regiões. Do Oeste ao Litoral Sul, condição de chuva com temporais isolados (aviso meteorológico).
Temperatura: mais amena devido à cobertura de nuvens, umidade alta, chuva e vento.
Vento: nordeste a noroeste, passando a sudoeste na divisa com o RS, fraco a moderado com rajadas fortes (Aviso Meteorológico).
Sistema: cavado e frente estacionária sobre o Sul do Brasil.

Quinta-feira (26/08)

Tempo: madrugada e manhã com chuva em SC e temporais isolados com granizo do Oeste ao Litoral Sul (Aviso Meteorológico), devido ao deslocamento de uma frente fria. No decorrer do dia, o tempo melhora do Oeste ao Litoral Sul. Nas outras regiões a condições persiste um pouco mais, sem indicativo de temporais, o tempo melhora mais para o final do dia.
Temperatura: em declínio.
Vento: sudoeste a sul, fraco a moderado com rajadas fortes no Litoral (Aviso meteorológico).
Sistema: deslocamento de uma frente fria e aproximação de um novo sistema de alta pressão sobre o Sul do Brasil.

Sexta-feira (27/08)

Tempo: do Oeste ao Litoral Sul, sol entre nuvens no decorrer do dia. Mais nebulosidade na região da Grande Florianópolis. No Vale do Itajaí, Planalto Norte e Litoral Norte, muitas nuvens, algumas aberturas de sol e chuva isolada. No Litoral Norte, condição de chuva isolada.
Temperatura: baixa.
Vento: sul a sudeste, fraco a moderado.

Sábado (28/08)

Tempo: predomínio de nuvens em SC, com condição de chuva entre a tarde e a noite no Oeste e Meio Oeste. No sul do estado, chuva no decorrer do dia. No Vale do Itajaí, Planalto Norte e Litoral Norte, muitas nuvens, algumas aberturas de sol e chuva isolada.
Temperatura: baixa.
Vento: sudeste a leste, fraco a moderado.

Domingo (29/08)

Tempo: predomínio de nuvens em SC, com condição de chuva isolada no início e final do dia na Grande Florianópolis e Litoral Norte. No Litoral Sul, muitas nuvens e chuva isolada.
Temperatura: baixa.
Vento: sudeste, fraco a moderado.

 Por Marcelo Martins