Tem pessoas dos meios políticos que deveriam ser mais acessíveis

ANEDOTÁRIO POLÍTICO

PÓ DE GAFANHOTO – Antigamente um figurão do interior que foi candidato a vereador e que tinha uma atafona,  andou colocando “pó-de-gafanhoto” na farinha de milho daqueles eleitores que prometeram o voto e não deram.

GONDOLEIRO – O jovem Samuel Comin voltou ao seu posto no comando da gôndola. No mandato passado ele ficou um período trabalhando de jardineiro no cemitério.

* Histórias baseadas em fatos reais da política de Nova Veneza

DA HORA

_É preocupante o fato do setor metal-mecânico em 2016 ter sofrido queda de 40%. Caravaggio é um pólo deste setor na região e sofre com esta crise.

_Não é somente as crianças, adolescentes e adultos que vivem na internet mas há muitos “maduros” também. Você está ao lado deles mas eles estão longe.

_Nesta vida atribulada, na qual vivemos, entre tantos desafios que enfrentamos, um dos mais difíceis é mantermos a saúde mental e física. Parece que todos estão prestes à beira de um ataque de nervos. Há várias atividades como a desportiva para aliviar as tensões.

_Pelo jeito baixou muito o consumo de cigarro no Brasil pois agora nas novelas globais os atores protagonistas e galãs voltaram a fumar nas cenas. Isso ocorria nos tempos passados. A indústria fumageira deve estar investindo pesado para arregimentar mais fumantes. Por outro lado todos sabem o mal que faz o fumo, e quem quiser continuar se poluindo, depois não reclame.

NA POLÍTICA

_Nestes primeiros dias de administração as informações repassadas pela assessoria de comunicação se limitam a visitas nas creches, patrolamento de estradas do interior e alguma atividade da agricultura.

_Os prefeitos Rogério Frigo e Clésio Salvaro foram a posse do ex-governador Leonel Pavan na secretaria estadual de turismo. Nos dois mandatos anteriores de Frigo, Pavan não foi daqueles parceiros que deixou saudade para nós. Na época o “amigão” foi o governador Luiz Henrique.

_A greve do Hospital São Marcos está para ser resolvida porque a prefeitura vai adiantar três meses da verba de R$ 115 mil para que o ISEV faça o pagamento dos funcionários. Nesta quinta-feira está programada uma reunião extraordinária da Câmara de Vereadores para autorizar este repasse.

_Recentemente a Congregação das Irmãs Benedetinas manifestaram a intenção de devolver para o município a entidade já que ela foi repassada para a congregação há várias décadas. Atualmente o hospital foi arrendado para esta empresa que está tendo muita dificuldade de administrá-lo.

_Será que mesmo adiantando este três meses, em breve, este problema de falta de pagamento aos funcionários não vai acontecer novamente?

_Para rescindir o contrato com o ISEV, a congregação deverá dar um aviso de 90 dias, segundo Adjalma Mastella.

_Pode ser que não, mas o assunto hospital São Marcos tem tudo para ser o maior “quebra-cabeça” do prefeito Rogério Frigo e Zé Spillere.

_Pelo jeito será inevitável num futuro próximo o município assumir o hospital e tentar torná-lo viável com o oferecimento de especialidades como ocorre em Meleiro. Até quando o ISEV pretende ficar em Nova Veneza?

_Todo o início de mandato e de ano letivo um dos assuntos mais comentados é o de diretor das escolas e creches municipais. O cargo de diretor não é tão reivindicado pelos professores como em outros municípios.

_Quem assume a direção não ganha o percentual de regência de classe mas recebe uma gratificação que supera pouco o valor da regência de classe, sendo que no cargo de diretor há muito mais exigências.

_O ex-prefeito Edio Minatto gostou de ver seu “ex-pupilo” Luiz Fernando Cardoso, o “Vampiro” assumir cargo importante no governo estadual.

_Depois de algumas tentativas de colocar placas informativas de Nova Veneza nas margens da BR 101 com apoio de deputados da região, sem conseguir,  a ANET conseguiu diretamente com o DNIT. Várias placas já estão lá mas há projetos para mais algumas na rodovia da serra catarinense.

_Diretores do DNIT quando estiveram hospedados em Nova Veneza no Hotel Bormon num evento. Na oportunidade a presidente da ANET, Larissa Mondardo Bortolotto, que é da família proprietária do hotel, conversou com a pessoa responsável por esta função e a reivindicação foi concretizada.

_O vereador Aroldinho Frigo (PSDB) tentou mas não deu certo seus planos de assumir a presidência da Câmara de Vereadores neste início do seu segundo mandato. Ele até já estava bem à vontade com o carro oficial da presidência. Frigo vai ser presidente por um ano depois dos primeiros dois do atual presidente Eloir Biro-Biro Minatto (PSD).

_O fato novo neste terceiro mandato do prefeito Rogério Frigo é ter no primeiro escalão dois ex-progressistas históricos; Élzio Milanez (Educação) e Neio Ghellere (Gabinete), seus antigos adversários.

_Milanez e Ghellere estão em cargos entre os mais importantes da equipe. Ambos têm experiência neste meio e deverão contribuir bastante com Frigo e Zé Spillere.

_Tem pessoas dos meios políticos que deveriam ser mais acessíveis. Lembrando que quem está na vida pública deve estar a serviço da sua população e atendê-la ou retornar sempre uma ligação telefônica.

_O povo confia em quem sempre lhe atende independente da hora e lugar.

Tem pessoas dos meios políticos que deveriam ser mais acessíveis
O prefeito Rogério Frigo, vice Zé Spillere e o secretário de educação Elzio Milanez  estiveram visitando o primeiro dia da Colônia de Férias de Nova Veneza que recebe aproximadamente 70 crianças nos Centros de Educação Infantil (CEIs) Nona Angelina, sede do município, Terezinha Pasetto, do distrito de Caravaggio e Antônio Cavaler, no distrito de São Bento Baixo e a expectativa é chegar a 100 crianças até o início de fevereiro.

Tem pessoas dos meios políticos que deveriam ser mais acessíveis

5 Comentários

  1. Obrigado pela manifestação sobre meu comentário! Mas você como ótimo colunista que é sabe que em todo inicio de Administração tem muita gente corneteando e pouca gente contribuindo. Gostei sobre os comentários das PLACAS na BR. Outro dia, retornando de Porto Alegre observei que haviam colocado placas identificando a entrada/acesso de Nova Veneza. Um irmão veio me visitar ano passado e reclamou: Poxa, não tem uma placa de orientação na BR. Agora, já tem.