Também vai sair

O PSD neoveneziano espera receber em breve a ficha de desfiliação do vice-prefeito Élzio Milanez. Caso isso não aconteça, lideranças do partido defendem sua expulsão. A coluna apurou que a ordem “veio de cima”.

Descontentes

A saída do vice-prefeito, por bem ou por mal do PSD, foi definida quando Élzio apareceu em um vídeo com o prefeito Rogério Frigo apoiando o governador e candidato à reeleição Carlos Moisés, enquanto o partido apoiava Gean Loureiro.

Preocupado

Na última sessão da Câmara de Vereadores, o vereador Elton Nuernberg manifestou preocupação com o destino de parte do terreno do Hospital São Marcos doado pelo município para a congregação das Irmãs Beneditinas da Divina Providência em 1992. No último domingo, 23, a estrutura do prédio foi devolvida para a prefeitura de Nova Veneza.

Especulação imobiliária

Na visão de Nuernberg, o município deve ter preferência na aquisição de pouco mais de 5 hectares que ficaram de fora da devolução. Para ele o terreno é estratégico para a municipalidade e poderia no futuro abrigar um pátio de máquinas da prefeitura, um novo paço municipal ou até mesmo um novo cemitério municipal, visto que o atual já não comporta a demanda. Como no passado o terreno foi doado com o suor de muitos munícipes, ele espera que pelo menos a prefeitura tenha preferência na aquisição.