Super onda de frio em SC pode superar ano de 1955

Porém, antes da chegada da Super onda de frio, a baixa temperatura que tem sido marca registrada no mês de julho, dará uma trégua nos próximos 3 dias.

Calor para época do ano em SC, as tardes do próximo sábado, 24, até a segunda-feira, 26, terão máximas de 25 a 31°C, assim como registrado na tarde desta sexta-feira, 23, pela estação Aurora no distrito de Caravaggio em Nova Veneza, que chegou a marcar 31.2°C. 

Super onda de frio em SC
© Wagner Urbano

Mas, “o calorzinho” é passageiro, pois no decorrer da terça-feira, 27, uma frente fria avança em SC, provocando chuva e na sequência há previsão de declínio acentuado de temperatura com a chegada de uma nova e intensa massa de ar frio.

Se a previsão se confirmar, a massa de ar polar deve se igualar à que ocorreu há 66 anos, em 27 de julho de 1955. Com quebra de recorde de temperatura mensal e absoluto (registro de toda série histórica).

Na maioria das regiões, temperatura negativa com geada generalizada em SC, mais forte nas áreas altas do estado (acima de 700/800m), com possíveis prejuízos para a agricultura. Não se descarta a possibilidade de chuva congelada e neve do Oeste ao Planalto, especialmente Planalto Sul, na quinta-feira, 29.

Acompanhe a super onda de frio em SC

Você pode acompanhar em tempo real os dados do tempo em Nova Veneza (abaixo) pela estação meteorológica Aurora, instalada no distrito de Caravaggio em uma parceria com o Portal Veneza e a empresa Sucataço.

Redação Portal Veneza

Todos os dias as notícias do
Portal Veneza no seu e-mail

Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.

Bloqueio de anúncio detectado!

Por favor, para continuar é necessário desativar seu bloqueador de anúncios!