Quer tirar férias pela América do Sul, mas não conta com muito dinheiro? Não se preocupe… Viajar de forma econômica é possível! Apronte malas e seguro para sua viagem e vamos embora!

Por que escolher Sul-América?

Não existe só uma razão para optar por esta região na hora de programar suas férias. O primeiro motivo é o baixo custo das passagens aéreas ou terrestres e dos deslocamentos no interior dos países. Devido a que as distâncias são curtas, não perderá tempo, nem dinheiro.

Outra das razões para conhecer Sul-América é a incrível diversidade de paisagens e lugares para visitar, cada uma com suas particularidades para agradar os gostos dos diferentes turistas. Praias, montanhas, desertos, lagos, cidades históricas, monumentos, museus, urbes modernas, casas de shows, teatros e uma gastronomia eclética fazem parte do roteiro.

Adicionalmente, as pessoas são muito hospitaleiras, fazendo sentir o viajante como se estivesse em sua própria casa. Se você precisar indicações ou ajuda durante sua viagem, com certeza achará quem posso auxiliá-lo. Adicionalmente, para os brasileiros a língua espanhola é relativamente fácil de compreender, em comparação ao inglês ou outros idiomas, o que facilitará a viagem.

Os destinos mais baratos para viajar pela Sul-América

  • Cusco, Peru

O destino favorito dos turistas que gostam da historia das civilizações antigas é sem dúvidas uma parada obrigatória no seu roteiro.

Além de possuir um centro histórico maravilhoso e de estar localizada no Vale Sagrado dos Incas, muito próxima ao Machu Picchu, Cusco tem uma vida cultural muito ativa e muitas opções de restaurantes e acomodação com preços econômicos.

  • La Paz, Bolívia

Localizada entre as montanhas da Cordilheira dos Andes, a mais de 3600 metros de altitude sobre o nível do mar, a capital da Bolívia é uma excelente opção para quem gosta dos prédios e construções da época colonial.

Devido à sua proximidade com o Brasil, os custos de passagens aéreas e incluso terrestre costumam ser muito baixos, assim como também o transporte, a comida e a hospedagem.

  • Valparaiso, Chile

Somente a 120 quilômetros da capital do país encontra-se esta cidade colorida e particular, a preferida do escritor chileno Pablo Neruda. Ela possui mais 21 morros que podem ser percorridos até o topo através de escadarias ou elevadores, para obter diferentes vistas panorâmicas da área.

Valparaíso atrai mochileiros e turistas que gostam de lugares boêmios e com clima descontraído, oferecendo hospedagens e refeições a preços baixos.

  • Cabo Polônio, Uruguai

Procura um lugar onde possa estar em contado com a natureza e viver de forma simples? Cabo Polônio será então seu local favorito no mundo. Esta pequena cidade do litoral uruguaio oferece casas construídas entre as dunas de areia e o mar, onde não existe luz elétrica nem  WiFi.

Embora só possa ser acessada por veículos 4×4, Cabo Polônio oferece acomodações econômicas, aptas para todos os bolsos.

Seguro de viagem para América do Sul, recomendável

Já escolheu o local sul-americano para suas próximas férias, comprou as passagens e reservou a hospedagem? Não se esqueça de contratar um item fundamental na hora de cuidar sua saúde: um seguro para sua viagem.

Imprevistos não tem hora para acontecer, e, mesmo que em alguns países da América do Sul o sistema público de saúde admita a atenção gratuita para estrangeiros, as instalações e a disponibilidade de insumos nem sempre são boas.

Contar com uma cobertura garantirá que você seja atendido nas melhores condições, sem se preocupar por gastos ou despesas adicionais. Além disso, o seguro também cobre outras situações excepcionais como de atrasos de voos, cancelamento de viagem, perda ou roubo de bagagem ou problemas jurídicos.

Por este motivo, não saia de viagem sem contar com uma cobertura acorde às suas necessidades.