Sou ansiosa: psicoterapia online pode me ajudar?

Cotidianamente muitas pessoas me questionam acerca da funcionalidade da psicoterapia online assim como a sua eficácia. Por isso vim conversar brevemente contigo sobre essa temática. Mas para te responder essa pergunta vou precisar contar um pouquinho sobre como funciona o atendimento online comigo: bora?

O atendimento online é realizado via vídeo chamada no qual o paciente precisa estar em um ambiente com privacidade e que se sinta confortável para realizar a sua sessão. Além disso, ele precisa ter uma rede de internet com qualidade e um aparelho que lhe propicie fazer vídeo chamada (celular, computador, ou até mesmo um tablete). Esse atendimento é agendado previamente e todas as orientações necessárias serão passadas com antecedência pela psicoterapeuta. Há alguns casos em que o Conselho Federal de Psicologia não permite os psicólogos atenderem na modalidade online, mas fique tranquilo que o profissional irá lhe orientar sobre isso.

Durante o atendimento são trabalhadas as questões internas do paciente de modo em que: tudo o que for de dialogado durante a sessão será mantido sob sigilo absoluto. É importante dizer também que o profissional de Psicologia deve estar em um ambiente seguro e com as devidas ferramentas para oferecer um atendimento de qualidade. A modalidade online cresceu significativamente na pandemia e vem se tornando uma grande possibilidade. Essa modalidade de atendimento difere e do atendimento presencial justamente pela diminuição de deslocamento facilidade e flexibilidade de horários, assim como a oportunidade de consultar-se com profissionais de outras cidades ou países sem precisar deslocar.

É uma modalidade de atendimento que promove maior acessibilidade e oferece a mesma eficácia do atendimento presencial, pois trata-se do mesmo profissional, mesmas ferramentas, mesmo tempo de sessão, mesma qualidade, e assim, mesmos resultados que o atendimento presencial.

Por isso eu te respondo: Psicoterapia online sim pode te ajudar, caso você esteja empenhado no teu processo de psicoterapia. Não é a modalidade que vai sinalizar se o seu processo vai dar certo ou não, mas sim a dedicação e o empenho no qual você colocar no seu tratamento. Ansiedade tem tratamento! Você não precisa viver em sofrimento.

Se você tiver dúvidas Fique à vontade para me mandar lá no Instagram @psicologagiovanacbaroni. Grande abraço!

Sou ansiosa: psicoterapia online pode me ajudar?
Sou ansiosa: psicoterapia online pode me ajudar?