Infoway cabeçalho
Educação

Sossego da Mamãe homenageia pais de Nova Veneza

Andiara Jacques

Celebração reuniu famílias nesta semana, em alusão ao Dia dos Pais, lembrado no próximo domingo, 13.

Por conta do Dia dos Pais, lembrado no próximo domingo, 13, pais de Nova Veneza foram homenageados nesta semana, no Centro Educacional Sossego da Mamãe. “O reconhecimento em ser pai foi retratado por uma linda homenagem pregada de forma simples, mas marcante pelos alunos. Não faltou emoção e muitas brincadeiras, algo que nos fez aproximar um pouco mais de nossos amores”, ressalta Wagner Vanderlinde, pai dos pequenos Lucas Saviato Vanderlinde, de 2 anos, e Luiza Saviato Vanderlinde, de 5 anos.

Padaria São Marcos
Rovaris Auto Center
Auto Lavação de Venezia
Nossa Loja

De acordo com a proprietária e diretora da escola, Adriana C. Michels, o dia dos pais do Sossego da Mamãe foi excelente. “Percebemos que os pais ficaram surpresos e felizes com o evento que foi preparado com muito amor e carinho pelas crianças e equipe de professores. Nosso objetivo é a integração entre família e escola, porque é fundamental que ambos sigam na mesma direção para que tenhamos uma educação de qualidade e um futuro melhor para os pequenos. É isso que nós buscamos todos os dias. Cuidando e educando com amor, carinho e respeito”, completa.

A realização deste tipo de eventos oferecidos pela escola é a maneira que a instituição encontrou para aproximar os pais do dia a dia do filho na escola. “E com certeza nossos pais estão levando muito a sério a proposta. Neste ano, tanto o dia das mães quanto o dia dos pais foram datas marcantes para nós do Sossego da Mamãe e suas famílias. Ver a alegria das crianças é o que nos motiva a cada dia”, argumenta Adriana.

O Centro Educacional

Atualmente, o Centro Educacional Sossego da Mamãe conta com mais de 60 alunos, com idades a partir de 4 meses até 10 anos, oferecendo desde o berçário até o quinto ano do ensino fundamental. “Além disso, nossa escola tem uma parceria com o sistema de ensino Ético, que trabalha com material apostilado para crianças de apenas 2 anos, feito especialmente para eles. Também oferecemos aulas extra classe, como ballet, capoeira e futebol”, afirma a proprietária.

Outro fator que diferencia a escola é a flexibilidade de horários, uma vez que atende das 6h45min até às 18h30min. “Existimos desde 1994, sendo que essa administração começou em 2011, com pouco mais de 15 alunos. Em 2012, com a entrada de mais crianças decidimos mudar de endereço para um lugar mais amplo e arejado. Onde estamos desde então, Rua Cesare Tibaldesch, número 987, bem no Centro de Nova Veneza”, finaliza.

Francine Ferreira / Fotos: Andiara Jacques e Willians Biehl


Topo