Sistema Elétrico da Coopera terá investimento de mais de R$ 4 milhões

Este ano a Cooperativa Pioneira de Eletrificação – Coopera, projeta um investimento de mais de R$ 4 milhões na reforma e manutenção das redes de energia elétrica dos municípios de Criciúma, Forquilhinha e Nova Veneza. O cronograma de reforma, ampliação e construção de novas redes de energia elétrica já iniciou e deve ser finalizado em dezembro.

O projeto foi aprovado em Assembleia e irá beneficiar várias localidades da área de atuação da cooperativa, com destaque para os seguintes locais:  1ª Linha, 4ª Linha, Pedro Zanivam, Morro Estevão, Condomínio Lagoa Dourada, Loteamento Ângela Maria, Loteamento Honorato em Criciúma; Cidade Alta, Loteamento Los Angeles, Loteamento Sampaio e Linha Santa Cruz em Forquilhinha; Bairro Jardim Florença em Nova Veneza.

O presidente Walmir Rampinelli, explica que os investimentos são necessário para melhorar a qualidade de energia elétrica nessas regiões. “Isso irá garantir mais segurança e conforto aos associados/consumidores”, garantiu. O serviço de reforma e modernização do sistema elétrico inclui, também, a troca de postes de madeira por concreto, instalação de novos transformadores, cabos e ferragens. Em alguns locais as redes também serão substituídas de monofásica para trifásica.

Débora Da Silva Cândido