Sindicato dos Trabalhadores Rurais e CDL de Nova Veneza recebem moção de aplausos da Câmara de Vereadores

Motivação para moção de aplausos foi à manifestação em apoio aos caminhoneiros realizada na última sexta-feira, 25, no município.

Duas moções de aplausos de autoria do vereador Carlos Eduardo Ghislandi – Dado (PMDB) foram votadas e aprovadas por todos os legisladores na sessão ordinária desta terça-feira, 29, na Casa Legislativa de Nova Veneza. Uma das moções foi destinada à Câmara de Dirigentes Lojistas de Nova Veneza (CDL)  em nome do presidente, Ricardo Fernandes Paes, para parabenizar e agradecer a atitude de todos os comerciantes que na última sexta-feira, dia 25, mantiveram os estabelecimentos fechados até às 10h, em apoio e respeito à manifestação dos agricultores e caminhoneiros.

A outra moção foi dedicada ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Nova Veneza, em nome do presidente Evandro Boaroli, para parabenizar todos os integrantes do sindicato, assim como todos os agricultores, caminhoneiros e participantes que estiveram presentes na manifestação realizada no município no dia 25.

O vereador justificou a iniciativa pelas moções. “O comércio de Nova Veneza fechou por um determinado tempo, os agricultores também vieram com suas máquinas para mostrar a insatisfação. Eu acho que é uma forma de reconhecer esse movimento, esse trabalho que foi feito por essas pessoas, caminhoneiros, agricultores, comerciantes, cidadãos comuns, enfim a todos que aderiram ao movimento da greve dos caminhoneiros”, salientou o vereador autor das moções.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Nova Veneza, Evandro Boaroli, estava presente na Casa Legislativa e na oportunidade foi convidado a fazer uso da Tribuna Livre.

“Se tratando desta moção de aplausos, quero agradecer em nome da diretoria do Sindicato a colaboração e a iniciativa dos agricultores, porque quem merece essa moção de aplausos são eles, junto com os caminhoneiros do Brasil. Principalmente o movimento iniciado pelos caminhoneiros, mas com a adesão firme dos nossos agricultores e tenho certeza que muitos diretores de sindicatos puxaram a frente nesse movimento e nós não podemos deixar de agradecer”, mencionou.

Boaroli agradeceu também a adesão dos vereadores e da CDL no movimento.

Rafaela Trombin Maciel / Imagens: Willians Biehl

pres sindicato