Infoway cabeçalho
Colunistas

El sindaco de Meleiro     

PREFEITO DE MELEIRO ELDER MATOS

Na segunda feira estive com o prefeito Eder Mattos da vizinha cidade de Meleiro que tem ligação histórica com a capital mundial da Polenta. Meleiro não teve imigração italiana direta, mas, foi colonizada por migrantes italianos que estavam nas colônias do sul.

O prefeito é leitor assíduo deste colunista e tem uma grande sensibilidade para projetos de resgate históricos culturais. Mattos me presenteou um livro de sua autoria. E falando em Meleiro nos dias 17 a 20 de maio tem a V AgriMeleiro e a XVI Festa do Colono. “Grasie… Bravo Sindaco!!!”

PIRAGO PAN & VIN

Advocacia Previdenciária
Dolomiti Caravaggio
Fabio Bratti Engenharia
Farmácia Gorini
Ótica NSA
Bel Mercearia

PAN & VIN PAR LE MÀME

No sábado passado a Confraria Neoveneziana Pan & Vin comemorou antecipadamente os dias no restaurante Pirago na capital do bom vinho (Urussanga). É tradição da Pan & Vin celebrar a data uma semana antes da data oficial, para que no domingo das mães os Confrades possam festejar com suas famílias.

Além da boa gastronomia do Pirago, o bom papo entre os Confrades, esposas e o Newton Bortolotto que um neoveneziano proprietário do belíssimo e histórico restaurante, que está ao interno de uma casa centenária e riquíssima e arquitetura. Aproveito para desejar um feliz dia das mães a todas as mães do mundo. “Chi laora magna, chi no laora magna, beve e canta!!!”

ROBSON DIEGO MONDARDO

DOTOR MONDARDO

O bom dia de hoje vai para o Doutor cirurgião dentista Robson Diego Mondardo nosso leitor assíduo que recém inaugurou seu novo consultório. “Grasie Dotor!!!”

CHURRASCO NO FERNANDO SEMPREBON

JORNO DEI LAORADOR

Dia do trabalhador já é tradição deste “Bauco” festejar na casa do meu vizinho Fernando Semprebon com um grupo de amigos. O registro fotográfico confirma que a dieta neste dia passa longe. “Magnè tosati!!!”

JULIANO BARBOSA KEBAB

KEBAB SI, POLENTA NO!

Quem pensa que na capital mundial polenta só come polenta, está enganado! Agora se come também saborosos lanches da comida Árabe. Nas sextas, sábados e aos domingos, sempre à noite você pode deliciar do Kebab, que é um lanche muito tradicional em vários países. Preparado pelo nosso amigo Juliano Barbosa no Kebab House que fica anexo ao Boteco do Beto no Bairro Bortolotto. “Mamamia che bono!!!”

ANDRESA, PIETRO E DIÓGENES BORTOLOTTO

MÀMA E FIOL BON CONPLEAN

Quem trocou de idade na terça feira, 8 foi o pequeno Pietro Luiz Bortolotto  que comemorou com sua mãe Andresa Daniel Bortolotto que aniversariam no mesmo dia. No registro fotográfico os aniversariantes com o pai e esposo Diógenes Bortolotto.  “Saùte e paxe ancoi e senpre!!!”

L’UNION FA LA FORSA

Na terça-feira, 8,  à tarde o projeto em execução “Colonia Del Bauco – Historia e Identidade” reuniu cinquenta idosos neovenezianos no auditório Zelinda De Mattia Ghislandi que está anexo ao Centro Empresarial Adelino Ghislandi da rede Bistek de  supermercados, localizado há quatrocentos metros ao oeste do centro de Nova Veneza.

O propósito maior de reunir um grupo significativo de idosos foi para apresentar os três primeiros documentário de uma serie de 120, relatam a história e os vestígios da imigração italiana do sul de Santa Catarina e de outras etnias de convívio. Os primeiros episódios já estão circulando e fazendo sucesso nas redes sociais.

Os idosos vão colaborar nas pesquisas daquilo que será o maior acervo histórico da região sul catarinenses. Na ocasião foi também apresentado um vídeo de como nasceu a rede Bistek que em agosto deste ano completa seu cinquentenário. “Bravi!!!”

Nicola 1

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply


Coopera rodapé
Topo