Na semana passada a Confraria Neoveneziana Pan & Vin comemorou os sete anos de fundação. Ela é uma das entidades mais organizada da capital mundial da Polenta. Voltada para apreciação e a aprimoramento do conhecimento no universo dos vinhos e gastronomia, mas, não se restringe somente a enogastronomia.

A Pan & Vin promove ações sociais, culturais, filantrópicas, promove palestra de vários segmentos para sociedade civil neoveneziana e participa de eventos. De março a novembro, na segunda segunda-feira os Confrades se reúnem ordinariamente para o encontro oficial do mês que é registrado em ata.

A cada encontro, um local diferente, uma pauta diferente sempre organizado pelo Confrade anfitrião do mês que traz um palestrante para melhorar conhecimento dos Confrades em todos os gêneros. Alem de enólogos, sommeliers e chefes gastronômicos proferem palestras, também médicos de várias especialidades, agrônomos, geólogos, ambientalistas, arquitetos, jornalistas, músicos, autoridades, professores, empresários, advogados militares, civis, enfim, todo encontro uma novidade para o autoconhecimento dos sócios, sempre encerrando a reunião com cardápios especiais harmonizados com excelentes vinhos Viagens regionais, estaduais, nacionais e internacionais também fazem parte da pauta de eventos.

Foram dois dias  para comemorar e brindar o sétimo ano da Pan & Vin, os Confrades foram  no vale dos vinhedos na serra gaúcha visitando várias vinícolas e uma visita exclusiva a tanoaria (fábrica de barris de madeira) no município de Monte Bello do Sul “Cin-cin-vin a Pan e Vin!!!”

E SE GÀ MARIDÁ

Advogada neoveneziana Paula Nuernberg Ghislandi e o juiz do trabalho paranaense, Giuliano Motta que hoje atua no estado de São Paulo uniram-se na vida matrimonial no último sábado. O mais novo casal escolheu a bucólica capela de São Pedro próximo à barragem do Rio São Bento para o “sim” da eternidade.

A celebração em estilo italiano foi na manhã, com cenas cinematográficas. Tradicionalmente usam carros antigos, ou limusines para a chegada da noiva. Com muita criatividade diferenciada a noiva chegou de Kombi, como mostra o registro fotográfico do renomado fotógrafo de Florianópolis Norton José. A chique recepção foi no restaurante da pousada do Ghellere. “Par luri, felisità e eterna union…!”

IN GIRO NTEL VÈCIO MONDO

Querida e bela amiga fazendeira Lageana que tem um dos melhores plantel de gado leiteiro da raça Jersey do Brasil, Maria Rosinete Souza Effting que há mais de três décadas mora na capital mundial da Polenta,está turnê pela Itália. “Bon viajo!!!”

INPARAR  & SAVER

A bela estudante do curso de Processos Gerenciais da Uniasselvi/Esucri Pamela Cesconetto Gava  recebendo o diploma. “Brava, bravisima… Conplimenti Pamela!!!”

MAMAMIA… CHE BEA!

Direto do principado caravaggiano Lilian Trombim Frassetto que trocou de idade com muita paz e saúde. “E non acore dirghe pì gnente… Sól felisità e basta!!!

VERA TEDESCA LA VERA

O “Bon Jorno” de hoje vai para a Vera Warmiling Nuernberg nativa do distrito de São Bento Baixo viveu sua adolescência e juventude na área central da capital mundial da polenta. Frequentadora numero um da extinta “Sarabanda” danceteria neoveneziana que marcou as décadas de 80 e 90. No clique do amigo paparazzo Polentier a tedesca Vera no casamento da sobrinha Paula no último sábado. “Basibauchi Vera!!!”

EN FAMÈJA

No sábado passado aconteceu o primeiro encontro da Família Líbio Michels e Rosa Bortolotto Michels na Gruta Madonna de Monte Berico na localidade de Quatorze de Julho no distrito de São Bento Baixo. Casados desde agosto de 1936 na Igreja Matriz São Marcos de Nova Veneza foram abençoados pelo saudoso Padre Cônego Miguel Giacca. Tiveram oito filhos, somando: genros, netos, bisnetos e tataranetos são 148 pessoas.

“La famèja ze la cesa domèstica!!!”