Por Guilherme Nuernberg com fotos de Cris Freitas

Com apitos, balões e cartazes, integrantes da Secretaria de Saúde do município e alunos da Escola de Educação Básica (EEB) Abílio César Borges chamaram a atenção para a campanha Setembro Amarelo, na última quinta-feira, 26.

O grupo que contava com aproximadamente 90 integrantes iniciou a caminhada na sede da Secretaria e seguiu até a praça Humberto Bortoluzzi. “Temos que ter este olhar diferenciado, olhar com o coração. Mudar o nosso modo de ver, de perceber e agir com as pessoas. Esperamos que este ‘apitaço’ desperte a atenção da comunidade para a causa”, comentou a orientadora educacional, Marlene Romagna.

A secretária de Saúde, Maristela Vitali Cúnico, ressaltou a preparação da Secretaria para ajudar quem necessita. “Contamos com uma equipe pronta para estender a mão em uma hora de ajuda. Estamos aqui para valorizar a vida de cada cidadão de Nova Veneza. Percebam sinais de familiares, de amigos e passem essa informação para nós”, discursou a secretária.

A equipe de profissionais da Secretaria de Saúde é totalmente capacitada e atende através do telefone 3436-1115. O Centro de Valorização da Vida (CVV) conta com voluntários que também prezam pelo respeito e anonimato. O atendimento acontece em todo território nacional, 24 horas por dia nos sete dias da semana através do telefone 188.