Os Servidores públicos de Nova Veneza reivindicam reajuste salarial e se reuniram na última quarta-feira, 7, na Câmara de Vereadores para discutir a situação. Segundo a presidente do Siserp, Jucélia Vargas, até o momento o sindicato não recebeu nenhuma proposta do governo e por isso foi decidido por instituir estado de greve e paralisação dos trabalhos na próxima quarta-feira.
Durante o encontro, os servidores expressaram sua insatisfação com a falta de valorização e respeito por parte do governo.“Não aguentamos mais essa situação. É necessário que o governo reconheça a importância dos seus funcionários para a sociedade e nos ofereça melhores condições e uma proposta decente”, declarou a presidente.
O Siserp também informou que estará presente na sessão da próxima semana na Câmara de Vereadores de Nova Veneza para acompanhar as votações e conversar com os vereadores sobre a situação dos servidores públicos. A expectativa é que a mobilização ajude a pressionar o governo para chegar a um acordo satisfatório para ambas as partes.