Sérgio Bringel: gerenciamento de resíduos diz respeito ao futuro todos
Saúde

Sérgio Bringel: gerenciamento de resíduos diz respeito ao futuro todos

Sérgio Bringel, CEO do Grupo Bringel, aposta também em gerenciamento de resíduos perigosos em hospitais, laboratórios e clínicas para alavancar seus negócios. Por meio da empresa Norte Ambiental, com atuação no Amazonas, em Roraima e Rondônia, o projeto foca em soluções integradas para o manejo de resíduos de serviços de saúde e industriais.

“A Norte Ambiental está no mercado há mais de nove anos. E, desde então, vem promovendo um serviço de excelência na área, tornando-se referência na região Norte do País”, afirma Sérgio Bringel. 

Sobre o serviço da Norte Ambiental

O serviço da Norte Ambiental, explica Sérgio Bringel, vai desde a coleta de resíduos, passando pelo transporte, até a incineração: trata-se do Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRSS).  “Na coleta, por exemplo, aplicamos planos diferenciados para cada resíduo. No transporte, todas as normas técnicas exigidas são respeitadas. No nosso PGRSS, apontamos todas essas etapas necessárias para que as empresas se adequem ao gerenciamento adequado de resíduos perigosos”, detalha Sérgio Bringel. 

”Executamos todas as etapas necessárias para esse gerenciamento de resíduos: coleta, transporte, tratamento e destinação final”, salienta Sérgio Bringel. No processo de destruição desses resíduos perigosos, os meios utilizados são a autoclavagem e a incineração, garantindo a proteção do meio ambiente, a segurança dos colaboradores, e a saúde da população em geral. “Tudo isso, com controle de emissões atmosféricas e tratamento de efluentes que atende aos mais rigorosos padrões da legislação brasileira”, destaca o CEO do Grupo Bringel. 

Os clientes da Norte Ambiental recebem treinamento de suas equipes para o gerenciamento adequado desses resíduos. O objetivo, diz Sérgio Bringel, é fazer com que todos os envolvidos entendam a importância do processo e estejam atualizados sobre as normas vigentes de tratamento, descarte e destinação final desses resíduos perigosos. “É um processo que envolve diversos agentes. E todos devem estar conscientes da importância desse trabalho. Veja, o descarte incorreto de resíduos tóxicos prejudica, a longo prazo, a qualidade dos solos, pode contaminá-los, causar erosões e etc. Então, é um processo extremamente importante para o meio ambiente e o futuro de todos”, alerta Sérgio Bringel. 

Sérgio Bringel : “A saúde do trabalhador é um dos focos do PGRSS”

Sérgio Bringel destaca ainda que o PGRSS dos clientes da Norte Ambiental aponta e descreve todas as ações relativas ao gerenciamento dos resíduos de serviços de saúde. “A saúde do trabalhador, que está lidando esses resíduos, por exemplo, é um dos focos do PGRSS. É um envolvimento coletivo mesmo”, diz. 

Outro ponto analisado pela Norte Ambiental, ao tratar com clientes, é a gestão de contratos e insumos. Isso porque, explica Sérgio Bringel, é necessário identificar, para o planejamento, os focos de desperdício e formas de minimizar a geração de resíduos, proporcionando economia nos processos produtivos. “Então, a Norte Ambiental faz um levantamento quantitativo, qualitativo e por tipologia. A partir disso, são fornecidos os insumos necessários para a realização do trabalho”, aponta Sérgio Bringel. 

Para cada desses serviços oferecidos pela Norte Ambiental há um orçamento. Para solicitá-lo, basta entrar na página da empresa e preencher um formulário de identificação do cliente. A partir disso, é feita uma análise e a Norte Ambiental entra em contato com as empresas.

Todos os dias as notícias do
Portal Veneza no seu e-mail

Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.