Por Cristiane Freitas

O Governo de Nova Veneza, através da Secretaria Municipal de Saúde vai comemorar o Dia Mundial da Saúde, 7 de abril, com uma semana de atividades entre os dias 1º e 5 de abril.   

Serão realizadas palestras sobre as doenças sexualmente transmissíveis, a importância do exercício físico e os que podem ser feitos em casa, a prevenção de quedas de idosos, o uso correto de medicação, os cuidados com materiais nos centros de estética e manicures, além de dinâmicas motivacionais e a realização de receitas saudáveis e reaproveitamento dos alimentos.

O cronograma irá reunir os profissionais de psicologia, nutrição, fisioterapeuta, farmacêutica, biomédico, enfermagem, além dos técnicos da vigilância sanitária e epidemiológica.

“Procuramos abordar e discutir a Saúde com enfoque na promoção e prevenção da saúde e não na doença com atividades que possam trazer benefícios a saúde da população”, afirmou a secretária municipal de saúde, Maristela Vitali Cúnico.

Cronograma

As ações serão desenvolvidas na segunda (1º), a partir das 13h30, no Palazzo Dellle Acque, na terça, 2, no Salão Paroquial em São Bento Baixo, na quarta, 3, no Salão Paroquial em São Francisco, na quinta, 4, no Salão Benfeitores em Caravaggio e na sexta, 5, no Bairro Bortolotto e no Nossa Senhora de Lourdes.