Segunda e terça-feira com declínio de temperatura.

Segunda e terça-feira (26 e 27/03)

Tempo: instável com predomínio de nuvens e chuva em Santa Catarina, alternando com períodos de melhoria sobretudo no Oeste e Meio Oeste. Atenção para chuva moderada por alguns momentos com totais mais elevados do Oeste ao Sul e no Litoral Norte de SC.

Temperatura: baixa, típica de outono.

Vento: sul/sudeste, com variações de leste na terça-feira, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Sistema: mais frio no Rio Grande do sul e Santa Catarina e áreas de baixa pressão no Litoral do Paraná e de Santa Catarina, com formação de áreas de instabilidade no Oeste e Meio Oeste no decorrer da tarde.

Quarta-feira (28/03)

Tempo: mais nuvens e chuva no decorrer do dia no Oeste e Meio Oeste, aberturas de sol e chuva a partir da tarde do Planalto ao Litoral e no Vale do Itajaí.

Temperatura: em elevação.

Vento: leste na manhã de quarta-feira e de nordeste no restante do período, fraco a moderado com rajadas.

Quinta-feira (27/03)

Tempo: aberturas de sol e chuva a partir da tarde no Oeste e Meio Oeste de SC. Encoberto com chuva por alguns momentos no decorrer do dia do Planalto ao Litoral e no Vale do Itajaí.

Temperatura: em elevação.

Vento: nordeste, fraco a moderado.

TENDÊNCIA de 30 de março a 07 de abril de 2018

Nos dias 30 e 31/03 e 01/04 mais nebulosidade e chuva em Santa Catarina, devido à passagem de uma frente fria. De 05 a 07/04 sol, sem chuva significativa e temperatura baixa (típicas de outono) devido a uma massa de ar frio ao Sul do Brasil.

Foto da capa: Nova Veneza no final deste domingo, 25.

Marilene de Lima – Meteorologista