Segurança e turismo se destacam em sessão da Câmara

Mais uma vez, a sessão da Câmara de Vereadores de Nova Veneza trouxe à tona questões relevantes para o município. Além das solicitações estruturais, pedidos referentes à segurança e turismo da cidade chamaram a atenção no último encontro dos legisladores.

Após sugestão colocada pelo coronel Cosme Manique Barreto, o vereador Eloir Minatto (Biro Biro), presidente da Câmara, trouxe requerimento que solicita ao Comando Geral da Polícia Militar de Santa Catarina a inclusão de Nova Veneza no Plano Operação Veraneio, tendo em vista as ocorrências diante da grande circulação de pessoas neste período. O mesmo legislador também solicita pavimentação asfáltica em ruas de São Bento Baixo.

O vereador Carlos Eduardo Ghislandi solicita convite ao presidente da Câmara de Siderópolis para que, em conjunto, seja elaborado um plano de uso do entorno da Barragem do Rio São Bento, fomentando o esporte e o turismo. Ghislandi também ressaltou a importância da retomada das aulas de muay thai no município.

Referente à segurança, o legislador Edgar Preis requer junto à Secretaria de Segurança Pública a instalação das câmeras de monitoramento em Nova Veneza, tendo em vista o auxílio dos equipamentos nos trabalhos da polícia. Ele também solicita ao diretor regional do Deinfra operação tapa buracos na SC-443, do bairro Mãe Luzia à comunidade de São Bonifácio.

Por meio de indicação, o vereador Arlindo da Silva destacou a necessidade da reconstrução da parada de ônibus em frente à empresa Vanelise, no Caravaggio. A parada foi destruída há anos após um acidente automotivo e não foi reconstruída até então.

Já Aroldo Frigo Junior pede que a Câmara envie Moção de Aplausos ao deputado federal Ronaldo Benedet e ao corregedor nacional de justiça João Otávio de Noronha pelo apoio deles com relação às demandas da Apostila de Haia.

Tadeu Spilere