Infoway cabeçalho
Política

Segurança pública é tema de reunião entre vereadores e PM em Nova Veneza

Comandante da Polícia Militar do município compareceu à Casa Legislativa nesta terça-feira, 3.

Atendendo ao requerimento do presidente da Câmara de Vereadores de Nova Veneza, Eloir Minatto (PSD), O Biro Biro, nesta terça-feira, 3, o sargento  Claudio Teixeira, comandante do destacamento da Polícia Militar em Nova Veneza compareceu a Casa Legislativa.

O encontro teve como finalidade tratar entre o comandante e os legisladores, assuntos relacionados à segurança pública do município, tais como, número de efetivo, situação das viaturas, armamento e câmeras de monitoramento.

O comandante destaca que o interesse dos vereadores em ajudar a PM é importante tanto para a própria PM, que consegue atuar com melhores condições de trabalho, quanto para a cidade que consegue ser melhor assistida. “Com certeza os vereadores estão fazendo o papel deles se interessando pelas necessidades da PM do município, inclusive foi de iniciativa deles me chamarem aqui. Vamos tentar através dos vereadores renovar nossa frota de veículos, com eles tentando buscar recursos com os deputados estaduais para isso”, afirma.

Auto Lavação de Venezia
Spilere Serralheria
Roteiros do Sul
Móveis Mondardo
Veneza Construções
Pulsare P

De acordo com o comandante, atualmente Nova Veneza conta com 17 policiais militares e 4 viaturas, mas que o ideal seriam 19 policiais para atender a demanda. Entretanto, lembra que a falta de efetivo é a realidade também em outros municípios, inclusive até mais comprometido que em Nova Veneza. Em relação às viaturas, o comandante enfatiza que o número está dentro do ideal, mas que as condições destes veículos já estão bastante precárias, acarretando muitos gastos com manutenção.

O presidente agradeceu a presença do comandante que prontamente atendeu o convite para esclarecer aos vereadores as condições da PM em Nova Veneza. O presidente ainda solicitou que o comandante documente todas as necessidades do destacamento e encaminhe para a Câmara de Vereadores, para que cada legislador possa ir em busca de apoio para sanar as necessidades.

Rafaela Trombin Maciel


Coopera rodapé
Topo