Por Cris Freitas

Para comemorar a chegada da época mais colorida e florida do ano na Capital Nacional da Gastronomia Típica Italiana será realizada a segunda edição da Primavera em Nova Veneza de 20 de setembro a 12 de outubro, em Nova Veneza.

Uma decoração especial com flores artesanais irá enfeitar alguns pontos da cidade. Além de uma programação cultural com dança, música, teatro e exposição nos finais de semana. Paralelo a programação, acontecerão também os festejos das comemorações Farroupilhas, nos dias 20 e 21 de setembro, a partir das 18h, no CTG Fronteira da Serra.

“Nova Veneza vai florescer com uma decoração com flores artesanais para embelezar a cidade que orgulha a seus moradores e a quem nos visita. Vamos deixar o município mais charmoso na estação mais colorida e cheia de vida. A primavera é vida, é o renascer!”, afirmou a secretária municipal de cultura, esporte e turismo, Susan Bortoluzzi Brogni.

Programação

O primeiro domingo, 22, a partir das 14h30min, a dança irá invadir a praça Humberto Bortoluzzi com os vários ritmos dos grupos Mult Style, Núcleo de Dança Valter Savi, oficinas de Danças Urbanas, Grupo de dança da E.M. Caravaggio, Ballet Sossego da Mamãe e ainda a parada Carnevale di Venezia.

Já às 16h, os neovenezianos poderão assistir a uma peça teatral “Astrolábio Acima do Horizonte”, do grupo Circo Pirata Show, de Balneário Camboriú que faz parte do III Festival Nacional de Teatro Revirado. A entrada é franca, no Palazzo Delle Acque.

No dia 29 de setembro (domingo), também a partir das 14h30min, a programação musical terá o Coral da Unesc, Jéssica Farias voz e violão, os alunos da Escola de Música de São Bento Baixo e Instituto Sole Mio e para encerrar mais uma parada do Carnevale di Venezia.

A dança voltará ao palco, no dia 06 de outubro (domingo), com as apresentações de Culture Soul Cia de Dança, Musette Escola de Ballet, oficinas de Danças Contemporâneas e a parada Carnevale di Venezia.

Exposição

No feriado de 12 de outubro (sábado), acontecerá mais uma edição da Exposição de Fotografias “Varal da Veneza”, das 9h às 18h, na Rua Coberta. E ainda inúmeros atrativos na Rua do Lazer para a criançada, a partir das 14h30, na praça Humberto Bortoluzzi. Mais informações pelo telefone (48) 3471-1758.