Educação

Secretário de Estado da Educação visita escola Abílio César Borges para conversar com professores e alunos

Por João Manoel Neto

Em março ele também esteve no distrito de Caravaggio, visitando a escola Humberto Hermes Hoffmann.  

O secretário de Estado da Educação, Natalino Ugioni, esteve na última semana cumprindo agenda no sul do Estado para reunião com os diretores das escolas estaduais e uma palestra na Unesc. Durante a passagem pela região carbonífera, Ugioni escolheu a escola Estadual Abílio César Borges, de Nova Veneza, para visitar.

Logo que chegou a uma das principais instituições de ensino da cidade, Natalino Ugioni conheceu toda a estrutura da escola e entrou na sala do terceiro ano. “O secretário conversou com os alunos, recebeu cartas com reivindicações deles, sentou, viu os cadernos, fez perguntas. Estou há nove anos na direção, e foi algo inédito”, explica a gestora Solange Brogni Destro.

Logo na sequência, Ugioni esteve com os professores ouvindo as demandas da categoria. Com 482 alunos e 39 professores, a Escola Abílio César Borges atende desde o 1º ano das séries iniciais até o 3º ano do ensino médio nos três turnos: manhã, tarde e noite. “É muito importante conhecer de perto a realidade das escolas. Ele está no caminho certo. Percebendo pessoalmente o que o Estado precisa melhorar na educação. Tenho certeza de que estas visitas vão continuar”, acrescenta Solange.

Topo
NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU E-MAIL
Receba uma vez por dia no seu e-mail, as notícias do Portal Veneza
Suas informações nunca serão compartilhadas com terceiros.