Por Cris Freitas

O município de Nova Veneza recebeu mais algumas doses e vai priorizar a imunização de idosos acamados. A segunda remessa de vacina chegou de forma fracionada para a campanha na manhã desta quarta-feira, 24, e a Secretaria Municipal de Saúde identificou que as 220 doses apenas e são insuficientes para retomar a imunização nas unidades básicas de saúde e optou por montar um esquema diferenciado, com aplicação nos idosos acamados. O trabalho de vacinação teve início na tarde desta quinta-feira, 25.

“Conforme o Ministério de Saúde encaminha ao Governo do Estado as doses, as unidades são repassadas ao município e a população vai sendo imunizada. Priorizamos neste momento as pessoas acamadas pelo número pequeno da remessa”, revelou a Secretaria Municipal de Saúde, Maristela Vitali Cúnico.

A secretária reforçou que os idosos estão sendo comunicados gradativamente pelas agentes de saúde sobre o agendamento da vacinação nas Unidades Básicas de Saúde e assim que, recebermos mais doses vamos divulgar a continuidade da vacinação nas unidades. “Os idosos ou cuidadores devem entrar em contato para agendar a vacinação nas UBS”.

Segue a listagem dos contatos telefônicos da Unidades Básicas de Saúde:

  • Bairro Bortoluzzi – 3436-2095
  • Caravaggio – 3476-0702
  • São Bento Baixo -3436-4732
  • São Francisco – 3436-9063