Por Cris Freitas

Com a intenção de fortalecer e ampliar ainda mais a divulgação do Outubro Rosa, o Governo de Nova Veneza através da Secretaria de Saúde, divulgou a programação da campanha que visa à prevenção ao câncer de mama e colo de útero.

Entre os dias 14 e 17 de outubro, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de todo o município estarão abertas até às 20h, para solicitação de mamografia e coleta do preventivo. Entre 21 e 24 de outubro, uma equipe de profissionais irá visitar os Clubes de Mães nas comunidades, buscando tirar dúvidas sobre o tema.

A partir das 14h, do dia 25 de outubro, a praça Humberto Bortoluzzi receberá diversos profissionais para ampliar o Outubro Rosa para toda a família. Terá roda de conversa para casais, aula de zumba, serviços de enfermagem e odontologia. Uma nutricionista também irá tratar com as mulheres o assunto menopausa. Ainda alusivo à data prédios públicos como a prefeitura, a figueira da praça Humberto Bortoluzzi e na rótula de entrada da cidade receberam a cor rosa.

“Contamos com o empenho de todos os nossos colaboradores para promover a melhor assistência à população. Estamos oferecendo a prevenção e evitar que as mulheres de Nova Veneza adoeçam”, reforçou a secretária de Saúde, Maristela Vitali Cúnico.