“O pessimista vê dificuldade em cada oportunidade; o otimista vê oportunidade em cada dificuldade”. Winston Churchill

Se não quer, tem quem queira!

Não é de hoje que algumas lideranças do PSD vinham flertando com o PP em uma possível composição na majoritária em 2020. Era recorrente escutar que se os PSD não estivesse na majoritária, ficariam com o PP.

A sacada do PSDB

Só que os tucanos encontraram uma fórmula para eliminar a ameaça e garantir desde já, que o PSD esteja junto na próxima eleição, mesmo que os tucanos saiam chapa pura.

Cavalo de Tróia

Ocorre que as lideranças que recentemente entraram no PSD, sempre foram alinhadas aos tucanos. Ao meu ver, eles têm a missão de manter a estabilidade dentro do PSD e garantir a aliança com o PSDB, anulando quem pensava em negociar com o PP. 

Marcos Spillere, Élzio ou Vanderlei?

Conversei esta semana com o empresário e ex-vice-prefeito de Nova Veneza, Marcos Spillere. Recentemente seu nome apareceu ‘no radar’ para estar na chapa com Rogério Frigo. Ele afirmou que a prioridade é sua empresa, e que não teria planos para voltar a disputar uma eleição, mas que apoiaria os nome nomes de Élzio Milanez ou Vanderlei Spillere.

Porém…

Caso seja necessário e seu nome aparecer bem em uma pesquisa, poderá sim deixar seu nome à disposição do partido.

Evandro novamente

Para algumas lideranças do PP, o nome a ser indicado para enfrentar Frigo na próxima eleição será mesmo o do ex-prefeito Evandro Gava. A falta de outro nome forte no PP que abrace a missão é o principal motivo.

Monitorado

O advogado e empresário Giovanni Brogni (sem partido), apesar de já ter afirmado por diversas vezes que não será candidato, ainda causa preocupação no PSDB. Nesta semana, a informação de uma possível reunião entre Brogni e o senador Jorginho Mello do PL, teve a atenção dos tucanos. 

Mais uma

Marcos Valério o operador do Mensalão, em depoimento inédito, citou o ex-presidente Lula como um dos mandantes da morte de Celso Daniel, prefeito de Santo André, executado a tiros depois de um misterioso sequestro, em 2002.

Vem Pra Rua

O movimento ‘Vem Pra Rua’ decidiu convocar manifestações em todo o país para o dia 3, um domingo. A pauta seria a favor da prisão de condenados em segunda instância.

O movimento defende que o cidadão cobre do Congresso a votar, em regime de urgência, os projetos desse assunto que estão em tramitação lenta na Câmara e no Senado.