Satc fica em 2º lugar em SC no Desafio Nacional Acadêmico

Proposta estimula conhecimentos diferenciados de estudantes. Mais de 1.700 equipes participaram no país

As perguntas são cada vez mais complexas, mas isso não desanima os alunos da Satc. Eles participaram de mais uma edição do Desafio Nacional Acadêmico (DNA) e trouxeram bons resultados. Em Santa Catarina, a Satc ficou em 2º lugar na competição. Já em Criciúma, o resultado foi ainda melhor. Os estudantes conquistaram o 1º lugar. No total, o DNA envolveu 1.730 equipes dos ensinos fundamental II e médio.

No primeiro sábado do Desafio, os grupos responderam a 110 questões das mais variadas áreas. São questões de matemática, física, química, artes, história e conhecimentos gerais. “Muitas vezes o que chega é a parte de uma foto e a partir dela os alunos precisam responder a questão”, explica a coordenadora de Tecnologias Aplicadas da Satc Andreia Mariot Scarduelli.

O DNA é realizado em dois sábados. Após responder as 110 perguntas do primeiro dia, os estudantes recebem pistas que ajudam a solucionar o grande enigma, que é a única pergunta do segundo sábado. Nesta edição, a resposta do enigma era o nome do filósofo grego Aristóteles.

“O DNA é estimulante para eles, é uma maneira de pensar diferente, fora da caixa e se desafiar. Importante ressaltar que eles vêm por vontade própria, nos sábados, e se dedicam às provas”, pondera Andreia.

Portal SATC

IMG_7840
IMG_7843